Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Estude no IFB > Reitoria Gab. > Reitoria > Licenciatura em Biologia
Início do conteúdo da página

Licenciatura em Biologia

Publicado: Quinta, 26 de Setembro de 2013, 14h44 | Última atualização em Terça, 08 de Janeiro de 2019, 11h07 | Acessos: 30733

Perfil: O Licenciado em Ciências Biológicas deve ter qualificação técnico-científica que o habilite no cumprimento das atribuições que lhe são permitidas pela legislação (Leis n° 6684/79 e 7017/82; Decreto Presidencial n.º 88438/83) e regidas pelo Código de Ética estabelecido pelo Conselho Federal de Biologia. A Biologia é a ciência que estuda os seres vivos, a relação entre eles e o meio ambiente, além dos processos e mecanismos que regulam a vida. Portanto, os profissionais formados nesta área do conhecimento têm papel preponderante nas questões que envolvem o conhecimento da natureza.

Mercado de trabalho: Desempenho de cargos e funções técnicas; atuação em ensino não-formal, como ensino à distância e educação especial, além de centros, museus de ciências e divulgação científica. Também atua no magistério do Ensino Fundamental e Médio, como curador de acervos biológicos, museus e instituições culturais ou científicas, formula e elabora estudos, projetos ou pesquisas científicas básicas na área do Ensino, assim como projetos relacionados ao Ensino.

Pré-requisitos: Alunos que já concluíram o ensino médio e que desejam graduar-se em Biologia para exercício do magistério.

Certificação: Licenciado em Biologia.

Vagas: 40

Duração: 4 anos

Carga horária: 3200h

Turno: Vespertino/Noturno

Projeto Pedagógico/Plano de curso:  ACESSE

Organização Didático Pedagógica dos cursos de graduação:  ACESSE

Resolução:  ACESSE

Contato: Marcelo de Faria Salviano, coordenador do curso. E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Local: Campus Planaltina. Rodovia DF 128, Km 21, Zona Rural, Planaltina-DF, CEP 73.380-900.

 

Espaço do ALUNO

Manual do TCC

Manual do Registro de Horas Complementares

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página