Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Pronasci Juventude | Notícias > Pronasci Juventude inicia atividades para 500 jovens no DF
Início do conteúdo da página

Pronasci Juventude inicia atividades para 500 jovens no DF

Criado: Quarta, 04 de Fevereiro de 2026, 13h28 | Publicado: Quarta, 04 de Fevereiro de 2026, 13h28 | Última atualização em Quarta, 04 de Fevereiro de 2026, 18h28 | Acessos: 42

O Pronasci Juventude Brasília dá início nesta quarta-feira, 4 de fevereiro, às suas atividades voltadas para adolescentes e jovens de 15 a 24 anos. O programa vai beneficiar 500 participantes em cinco territórios do Distrito Federal: Ceilândia, Estrutural, São Sebastião, Sobradinho II e Sol Nascente.

A iniciativa é executada pelo Instituto Federal de Brasília (IFB) e promovida pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e Gestão de Ativos (Senad), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

Com oficinas de formação cidadã, atividades culturais e cursos de qualificação profissional, o programa busca prevenir a violência e a criminalidade, fortalecendo a proteção social e comunitária.

Acolhimento

Equipes multidisciplinares — incluindo psicólogos, assistentes sociais, agentes territoriais e de redução de danos, pedagogos e educadores jurídicos — atuaram nos últimos meses no mapeamento dos territórios e na mobilização de instituições parceiras. Agora, começam o acolhimento dos jovens com matrículas e orientações nos seguintes locais:

  • Sol Nascente: Céu das Artes (quarta-feira) e Abraço Solidário (quinta-feira);
  • Ceilândia: Centro Cultural (quintas-feiras);
  • São Sebastião: Vila da Cidadania (sextas-feiras);
  • Sobradinho II: Espaço Céu (sábados);
  • Estrutural: Sociedade Assistencial Francisco de Assis - Safra (a partir de segunda-feira).

“Estamos todos muito felizes em receber cada um destes primeiros 500 jovens. O Pronasci Juventude foi pensado para que eles possam desenvolver suas habilidades, se expressar e ser protagonistas em suas comunidades, acessando serviços e direitos”, afirmou o coordenador-geral do Programa no Distrito Federal, André Hope.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página