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Equipe de Governança de TIC

Criado: Quinta, 29 de Janeiro de 2015, 17h58 | Publicado: Quinta, 29 de Janeiro de 2015, 17h58 | Última atualização em Quinta, 29 de Janeiro de 2015, 17h58 | Acessos: 15807

Atualmente com 2 (dois) Analistas em Tecnologia da Informação, a Governança tem as seguintes atribuições:

  • Cumprir e fazer cumprir, por meio de regulamentação interna do IFB, a política de segurança da informação em conjunto com os demais órgãos do IFB;
  • Auxiliar na preparação de documentações técnicas sobre contratações de serviços ou aquisições de recursos tecnológicos;
  • Apresentar, estudar e sugerir soluções de tecnologia da informação e administrativas quando tange a utilização da informática;
  • Buscar alinhamento com as áreas de negócios: conhecer profundamente a estratégia dos demais departamentos do IFB, estimulando objetivos que realmente tragam resultados para o negócio;
  • Mapear processo, projetos e serviços de TI: mapear formalmente todos seus ativos, identificar redundâncias e aquilo pode ser eliminado, reduzindo custos para a administração pública;
  • Estabelecer prioridades: priorizar os projetos e serviços do IFB de acordo com a estratégia do negócio;
  • Acompanhar resultados: avaliar as políticas de governança periodicamente para, então, estipular metas factíveis às equipes e identificar fatores que atrapalham o desempenho do IFB, bem como a tomada de decisão por parte das lideranças;
  • Otimizar a aplicação de recursos, reduzir os custos e alinhar o setor de TI às estratégias de negócio;
  • Fazer uso de modelos de melhores práticas gerenciais e ferramentas aplicáveis em TI;
  • Planejamento, supervisão, coordenação e controle dos recursos de tecnologia da informação relativos ao funcionamento da administração pública federal;
  • Especificar e apoiar a formulação e acompanhamento das políticas de planejamento relativas aos recursos de tecnologia da informação;
  • Estudar e propor novos processos administrativos que visam economia ou agilidade na utilização da informática.

 

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