Instruções para emissão de GRU - 2ª via de documentos
O aluno que requerer, por qualquer que seja o motivo, a segunda via de documentos, deverá pagar taxa de emissão conforme o tipo do documento solicitado.
Os pedidos deverão ser protocolados, com antecedência, no setor de registro Acadêmico utilizando o formulário para solicitação de documentos quando a emissão destes documentos solicitados forem de competência do setor .
De acordo com a Resolução Nº 13-2012/CS-IFB, que dispõe sobre a fixação de taxas para emissão de 2ª via de documentos acadêmicos no âmbito do IFB, os seguintes documentos estão sujeitos ao pagamento de GRU para solicitação de segunda via e seus respectivos valores:
| DOCUMENTOS | VALOR (R$) |
| Atestados, Declarações e Similares | 5,00 |
| Certificados de cursos (FIC, PRONATEC, etc) | 10,00 |
| Diploma/Certificação ENEM e Encceja (Curso Técnico ou Superior) | 20,00 |
| Histórico Escolar Oficial | 5,00 |
| Carteirinha Estudantil | 10,00 |
| Atestado de Conclusão do Curso | 5,00 |
| Exemplar do Manual do Estudante | 10,00 |
| Boletim Escolar | 5,00 |
Para gerar a Guia de Recolhimento da União – GRU o aluno deverá:
1 - Acessar o endereço eletrônico: https://
2 - Ir para página de pagamento
3 - Inserir o Órgão Arrecadador: 26428 – Instituto Fed. Ed. Ciência e Tec. de Brasília
4 - Inserir Unidade Gestora Arrecadadora - campus no qual o documento será emitido
5 - Inserir o serviço - em caso de dúvida entrar em contato com Registro Acadêmico do campus
6 - Preencher com os dados do aluno (CPF e nome completo), com o valor de acordo com o documento solicitado no quadro acima.
7- Gerar GRU, pagar e apresentar o comprovante de pagamento para solicitação da 2ª via no Registro Acadêmico.
Redes Sociais