Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Espaço do Estudante > Notícias > Edital seleciona estudantes para curso de espanhol como língua estrangeira de nível básico
Início do conteúdo da página

Edital seleciona estudantes para curso de espanhol como língua estrangeira de nível básico

Criado: Quarta, 20 de Outubro de 2021, 08h23 | Publicado: Quarta, 20 de Outubro de 2021, 08h23 | Última atualização em Quarta, 20 de Outubro de 2021, 15h51 | Acessos: 1040

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) irá selecionar 30 estudantes para realizar um curso de espanhol como língua estrangeira de nível básico. A seleção será feita por sorteio e as inscrições poderão ser feitas por meio do formulário eletrônico no link https://bit.ly/3AT2Mwk, que ficará disponível até 3 de novembro.

Todas as orientações e regras de seleção estão descritas no Edital CONIF/AI nº 10. O certame é fruto de uma parceria do Conselho com a Asociación Colombiana de Instituciones de Educación Superior com Formación Técnica, Profesional o Universitária (ACIET), que ofertará o curso. A divulgação dos selecionados será feita no dia 4 de novembro e as aulas terão início no dia 8 do mesmo mês.

Podem participar da seleção estudantes de nível médio e superior das 13 instituições da Rede Federal participantes do programa Português como Língua Adicional em Rede (PLA em Rede).  Os interessados devem estar regularmente matriculados e ter a previsão de conclusão do curso posterior ao segundo semestre de 2022.

As instituições credenciadas para participar do edital são seguintes Institutos Federais: do Amapá (IFAP); de Brasília (IFB); do Ceará (IFCE); do Mato Grosso (IFMT); do Mato Grosso do Sul (IFMS); de Pernambuco (IFPE); do Rio Grande do Norte (IFRN); do Rio Grande do Sul (IFRS); de Roraima (IFRR); de São Paulo (IFSP); do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS); do Triângulo Mineiro (IFTM); e o Sul-rio-grandense (IFSUL).

A parceria entre o Conif e a ACIET foi estabelecida por meio do acordo assinado em 19 de outubro de 2020. O plano de trabalho prevê a oferta mútua de cursos de português como língua adicional para discentes das instituições colombianas e espanhol como língua estrangeira para estudantes da Rede Federal que integram o Conif.

ACIET – Com 48 anos de existência, a instituição reúne 59 instituições de ensino superior públicas e privadas e trabalha em prol do fortalecimento da educação técnica-profissional, tecnológica e universitária da Colômbia.

Acesse o Edital CONIF/AI nº 10, de 19 de novembro de 2021.

Faça sua inscrição pelo formulário no link: https://bit.ly/3AT2Mwk

Assessoria de Comunicação do Conif

registrado em:
Fim do conteúdo da página