Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Espaço do Estudante > Notícias > Estudantes do IFB são premiados pela OBMEP
Início do conteúdo da página

Estudantes do IFB são premiados pela OBMEP

Criado: Quinta, 17 de Novembro de 2022, 13h53 | Publicado: Quinta, 17 de Novembro de 2022, 13h53 | Última atualização em Quinta, 17 de Novembro de 2022, 18h02 | Acessos: 272

No dia 17 de novembro, sete alunos do IFB foram premiados pela Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A premiação aconteceu no Museu Nacional da República e no evento, foram entregues as medalhas de ouro, prata e bronze, professores premiados e escolas premiadas nas 15ª (2019) e 16ª (2021) edições que foram adiados por conta do isolamento social devido a pandemia de Covid-19. 

Os estudantes Daniel Motta Van Tol (IFB Campus Brasília), Pedro Paulo Nogueira R. de Souza (IFB Campus Taguatinga), Joel Dutra Lima (IFB Campus Taguatinga) e Nyvea Paulla Tavares Monteiro (IFB Campus Recanto das Emas) foram agraciados com premiações da 16ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), que aconteceu em 2021. 

Na 15ª edição, foi a vez dos estudantes Vinicius Antunes de Souza (IFB Campus Brasília), Filipi Silva Araújo (IFB Campus Taguatinga) e Julia Vieira Saliba Reboucas (IFB Campus Taguatinga) serem contemplados com medalhas pelo desempenho nas provas.

Sobre a OBMEP

A OBMEP é um projeto que acontece desde 2005, sendo realizado pelo IMPA – Instituto de Matemática Pura e Aplicada – com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). Os Ministérios da Educação e Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações são responsáveis pelos recursos destinados à realização da OBMEP.

A competição foi idealizada com o objetivo de estimular o estudo da matemática, produzir jovens talentos e fomentar o conhecimento por meio da inclusão social de estudantes das diversas regiões do país.

Os candidatos que apresentarem os melhores desempenhos na competição, concorrem a medalhas de ouro, prata, bronze ou ainda a menções honrosas. A OBMEP é composta de duas fases, sendo a primeira com questões de múltipla escolha e a segunda com questões discursivas. Participam da segunda fase os que tiveram atingido as maiores pontuações na primeira fase. 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página