Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Espaço do Estudante > Notícias > IFB disponibiliza dados da Assistência Estudantil no IFB em Números
Início do conteúdo da página

IFB disponibiliza dados da Assistência Estudantil no IFB em Números

Criado: Sexta, 18 de Novembro de 2022, 10h30 | Publicado: Sexta, 18 de Novembro de 2022, 10h30 | Última atualização em Sexta, 18 de Novembro de 2022, 10h30 | Acessos: 861

O Instituto Federal de Brasília informa que, a partir desta sexta-feira, 18, está disponível na plataforma IFB em Números, um espaço destinado à apresentação de dados da Assistência Estudantil da instituição.

A disponibilização busca dar transparência sobre os quantitativos de alunos atendidos pela Assistência Estudantil, destacando, dentre outras, informações relativas ao tipo de programa da Política da Assistência Estudantil (PAE) que os estudantes foram contemplados, à faixa etária do público atendido e ao tipo de ingresso no IFB do aluno beneficiário. 

Ao navegar pela plataforma, é possível obter uma melhor compreensão acerca dos termos e correlações realizadas a partir do ícone “Glossário de Termos”. Além disso, outras informações detalhadas sobre a Política de Assistência Estudantil do IFB, seus programas e normativos relacionados podem ser acessados por meio da página da Assistência Estudantil no site do IFB.

Os dados são obtidos a partir do preenchimento de planilhas pelas Coordenações de Assistência Estudantil e, a partir desses dados, é realizado um cruzamento de informações com o Sistec, por essa razão, as informações disponibilizadas na plataforma contemplará os dados a partir do ano de 2022. 

Destaca-se que esse é o primeiro espaço destinado à divulgação e à transparência dos dados quantitativos da Assistência Estudantil no IFB a toda a comunidade interessada.

A ação é uma realização da Pró Reitoria de Ensino, em parceria com a Diretoria de Planejamento e Orçamento e com as Coordenações de Assistência Estudantil e Inclusão Social dos campi.

registrado em:
Fim do conteúdo da página