Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Espaço do Estudante > Notícias > Cocreation Lab abre as inscrições para submissão de projetos
Início do conteúdo da página

Cocreation Lab abre as inscrições para submissão de projetos

Criado: Segunda, 30 de Janeiro de 2023, 09h28 | Publicado: Segunda, 30 de Janeiro de 2023, 09h28 | Última atualização em Segunda, 30 de Janeiro de 2023, 09h32 | Acessos: 1152
imagem sem descrição.

O Cocreation Lab abriu as inscrições para o preenchimento de 75 vagas para a submissão de projetos que geram negócios nas áreas de tecnologia e economia criativa pelo país. As  inscrições para a quarta turma do projeto encerram-se em 26 de fevereiro e podem ser feitas no site CocreationLab. Qualquer pessoa pode participar, seja de forma individual ou como sócios.

As 75 vagas são divididas entre os cinco polos do Distrito Federal. Já no momento da inscrição, será necessária a definição do polo para o qual o empreendedor submeterá o seu projeto, podendo ser: Polo Ipê Branco – localizado no Campus UnB Darcy Ribeiro; Polo Ipê Roxo – localizado no Campus UnB Gama; Polo Ipê Amarelo – localizado no IFB Campus São Sebastião; Polo Ipê Rosa – localizado no IFB Campus Samambaia e Polo Ipê Verde – localizado no Sebrae Lab-Biotic. 

Tudo é gratuito, desde a inscrição até os cinco meses de mentorias, palestras, workshops e o networking com o ecossistema do DF. Os participantes entram com uma ideia e saem com um plano de negócio estruturado. Lembrando que inovação não está ligada somente a tecnologia mas também a criatividade.  

Durante os cinco meses, o projeto propõe uma experiência imersiva, com atividades presenciais e remotas, que dinamizam a aprendizagem da técnica, da teoria e da prática para transformar ideias em negócios. Nesse período, especialistas em diversas áreas da economia criativa ajudaram a tirar sonhos da cabeça e a colocá-los no papel, em áreas como moda, agronegócio, design, games e nanotecnologia.

 

Metodologia 

A metodologia TXM Business possui três etapas principais: T – Think (pensar), X – Experience (experienciar) M – Manage (gerir). Em cada uma das etapas encontram-se métodos e ferramentas para aplicação e obtenção dos resultados que alinham o negócio às necessidades de seus usuários e mercado de atuação. Para tanto, trabalha-se com a perspectiva de identificação clara do DNA do negócio, para garantir a autenticidade e analisar quais são as principais características que nortearão as demais estratégias. Os projetos aprovados passam pelas fases de:
- Projeto – Problema e Solução

-  Mercado e Inovação

-  Perfil empreendedor 

- Gestão – Equipe, Parcerias e Recursos 

- Pitch – link do vídeo (até 3 minutos) explicando o projeto

 

Sobre a Cocreation

A Cocreation Lab é uma pré-incubadora de trabalho colaborativo com foco em desenvolver ideias inovadoras. O projeto é uma parceria entre a Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF), a Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec), com apoio da Universidade de Brasília (UnB), do Instituto Federal de Brasília (IFB) e SEBRAE DF, com o objetivo de transformar ideias em negócios. 

Está com dúvidas de como se inscrever? Acesse o perfil do Instagram da Cocreation Lab e confira a live tira-dúvidas. 

Inscrições abertas até 26 de fevereiro de 2023. Clique aqui para se inscrever.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página