Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Espaço do Estudante > Notícias > IFB e UnB realizam painel “Iniciativas em STEM para meninas e mulheres na educação”
Início do conteúdo da página

IFB e UnB realizam painel “Iniciativas em STEM para meninas e mulheres na educação”

Criado: Sexta, 17 de Março de 2023, 06h28 | Publicado: Sexta, 17 de Março de 2023, 06h28 | Última atualização em Sexta, 17 de Março de 2023, 10h31 | Acessos: 610

IFB e UnB realizam painel “Iniciativas em STEM para meninas e mulheres na educação” na próxima quarta-feira, 22 de março, das 14h às 17h, no IFB Campus Brasília. A atividade, resultado de parceria do IFB com a Cátedra da UNESCO em EaD (UnB), trará as experiências vivenciadas nos projetos Meninas na Ciência (IFB), Mulheres e Meninas na Ciência (Fiocruz), e EducaSTEM 2030 (UNESCO).

Os interessados já podem realizar a inscrição. O painel terá transmissão ao vivo pelo canal oficial do IFB no YouTube, TV IFB.  

O painel visa conscientizar sobre a necessidade de se ampliar os espaços de atuação para meninas e mulheres dentro das carreiras científicas, mobilizando o incentivo e a criação de iniciativas no âmbito educacional. Além disso, a atividade busca sensibilizar para a importância de iniciativas direcionadas ao ensino de STEM, com abordagem voltada para mulheres e meninas na educação básica e promover a busca pela igualdade de acesso às oportunidades nas carreiras científicas para meninas e mulheres, por meio do estímulo ao aprendizado nessas áreas.

O encontro terá a participação de Djaine Damiati (Cátedra UNESCO em Educação a Distância da UnB), Sylvana Karla Santos (Membro do grupo de extensão Meninas na Ciência do IFB); Fabiana Damásio (diretora da Fiocruz Brasília – Programa Mulheres e Meninas na Ciência) e Renata Fagundes Santiago, Laís Bertolucci e Nadja Luciana (líderes docentes STEM2030 – Movimento #EDUCASTEM2030 da Unesco). A moderação ficará por conta de Anelise Gregis Estivalet (Cátedra UNESCO em Educação a Distância da UnB).

registrado em:
Fim do conteúdo da página