Aberto edital para participação no Programa Jovem Aprendiz
A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Prex) lançou edital para participação de estudantes dos cursos técnicos do IFB em seleções de instituições parceiras como Jovem Aprendiz.
O Jovem Aprendiz é um programa que combina teoria e prática, permitindo que o estudante aprenda uma profissão enquanto continua seus estudos. O estudante será contratado com carteira assinada, terá um contrato de trabalho especial com duração determinada e receberá uma formação técnico-profissional metódica, com orientação pedagógica do IFB.
Na prática, funciona assim: uma parte do tempo do estudante será dedicada às atividades teóricas em sala de aula ou nos laboratórios e a outra parte serão atividades práticas, também no IFB, podendo ocorrer nos laboratórios, unidades de produção ou em setores específicos que tenham relação com o curso do estudante contratado.
A carga horária semanal é de 20 horas, divididas entre a formação teórica e as atividades práticas.
Quem pode participar?
Para se candidatar a uma das vagas de Jovem Aprendiz do IFB, o estudante precisa:
- Ter entre 14 e 22 anos e 11 meses de idade.
Importante: Se for Pessoa com Deficiência (PcD), não há limite máximo de idade. - Estar regularmente matriculado em um dos cursos técnicos subsequentes listados abaixo:
- Técnico em Administração (IFB Campus Brasília)
- Técnico em Agropecuária (IFB Campus Planaltina)
- Técnico em Eletromecânica (IFB Campus Taguatinga)
- Técnico em Logística (IFB Campus Gama)
- Técnico em Manutenção Automotiva (IFB Campus Estrutural)
- Técnico em Manutenção e Suporte em Informática (IFB Campus Taguatinga)
- Ter disponibilidade para realizar atividades práticas nas instalações do IFB no contraturno escolar e também nos períodos de recesso escolar (conforme o calendário acadêmico do IFB e o Programa de Aprendizagem).
- Apresentar a documentação exigida no edital.
Saiba mais lendo o edital completo em anexo.
Redes Sociais