Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Estude no IFB > Estude no IFB > Acadêmico > Tecnologia em Agroecologia
Início do conteúdo da página

Tecnologia em Agroecologia

Publicado: Quinta, 07 de Outubro de 2010, 11h46 | Última atualização em Quinta, 14 de Fevereiro de 2019, 12h04 | Acessos: 82063

Perfil: Planeja, executa, monitora, analisa e certifica sistemas de produção agroecológicos. Planeja e executa atividades de manejo de sistemas de produção agroecológicos e do ambiente agrícola. Implanta sistemas de produção animal e vegetal. Gerencia o processamento e comercialização da produção agroecológica. Elabora, planeja, executa e difunde programas e projetos de fomento ao desenvolvimento rural. Assessora órgãos públicos e empresas privadas. Subsidia a concepção, acompanha e executa políticas públicas em nível local e regional. Avalia e emite parecer técnico em sua área de formação.

Mercado de trabalho: Cooperativas e Associações. Empresas de certificação. Empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assessoramento técnico e consultoria. Empresas, propriedades rurais e empreendimentos de agricultura familiar. Organizações não-governamentais. Órgãos públicos. Institutos e Centros de Pesquisa. Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.

Pré-requisitos: Alunos que já concluíram o ensino médio e que desejam graduar-se em Agroecologia.

Certificação: Tecnólogo de engenharia rural.

Vagas: 40

Duração: 3 anos

Carga horária: 2960h

Turno: Matutino

Projeto Pedagógico/Plano de curso:  ACESSE

Organização Didático Pedagógica dos cursos de graduação: ACESSE

Resolução:  ACESSE

Contato: Diane Ivanise Fiamoncini, coordenadora do curso. E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Local: Campus Planaltina, Rodovia DF 128, Km 21 – Zona Rural. Telefone: (61) 3905-5400.

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página