Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Estrutural > Campus Estrutural faz balanço de seus projetos na Rede Solidária IFB
Início do conteúdo da página

Campus Estrutural faz balanço de seus projetos na Rede Solidária IFB

Criado: Quinta, 14 de Mai de 2020, 13h37 | Publicado: Quinta, 14 de Mai de 2020, 13h37 | Última atualização em Sexta, 04 de Setembro de 2020, 17h20 | Acessos: 156

Participando ativamente das atividades da Rede Solidária IFB, o Campus Estrutural tem apoiado a produção de máscaras e outras ações em combate à pandemia. 

Na parceria com o movimento Brasília Maior que Covid, equipes de servidores do campus participaram em várias etapas da linha de produção   na confecção e entrega de mais de 4,5mil protetores do tipo face shield – também com apoio do Senai. O resultado de toda essa sinergia foi  a entrega de mais de 13 mil protetores para a Secretaria de Saúde do DF até o presente momento.

 "Para esta semana temos a previsão de confeccionar e entregar pelo menos mais 1,5 mil face shield para distribuição pela ONG Brasília Maior que Covid. Essa parceria é uma das frentes de trabalho para conseguirmos atingir as demandas dos profissionais de saúde com maior velocidade e ganhos em escala," conta Keila Sanches, coordenadora das atividades juntamente com outros professores.

Outra frente de trabalho do campus tem sido a produção de outros tipos de materiais, como óculos de proteção e protetores de nuca – entregues de forma pontual para outros profissionais que atuam na linha de frente.

Além da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, as doações foram feitas  para profissionais da vigilância sanitária, corpo de bombeiros e alguns profissionais de saúde que atuam no Hospital de Samambaia, Hospital de Planaltina, Hospital de Base e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

Lembrando que as etapas de produção de Face Shield para a Rede IFB Ciência Solidária envolvem outros campi também, com atividades concentradas ainda no Campus Planaltina, Campus Samambaia e também Campus Brasília. No entanto, existem algumas atividades que têm sido feitas em home office, dentre elas o gerenciamento de compras e logística, algumas montagens e higienizações, como forma de evitar exposições desnecessárias e ajudar nas medidas preventivas a toda a comunidade.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página