Campus Estrutural recebe palestra técnica da Wega Motors
Instituto Federal de Brasília (IFB) – Campus Estrutural realizou, nesta semana, a aula inaugural do segundo semestre letivo de 2025 do Curso Técnico Subsequente em Manutenção Automotiva. O encontro reuniu estudantes ingressantes e as três turmas veteranas, totalizando os quatro ciclos do curso, em um momento de integração, aprendizado e acolhida.
A abertura contou com falas das coordenações, que abordaram pontos importantes sobre a organização do curso, orientações acadêmicas e informações relevantes para a vida estudantil. Em seguida, os participantes acompanharam uma palestra técnica da empresa Wega Motors, ministrada pelo Supervisor Técnico Odair Alves Junior, com o apoio de Edna Oliveira da Silva e Adir Vieira Cintra. O tema central tratou dos diferentes tipos de filtros automotivos, com destaque para os filtros de óleo de motores.
Na sequência, os estudantes participaram de um quiz interativo, que premiou os vencedores com brindes. Também foram realizados sorteios de outros prêmios, garantindo momentos de descontração e engajamento. O evento foi encerrado com um coffee break oferecido pela Wega Motors, que favoreceu a convivência entre estudantes, professores e representantes da empresa.
Segundo o Coordenador de Extensão e Estágio, professor Artur Dias, responsável pelo contato com a empresa, a atividade reforçou a importância da parceria entre o IFB e o setor automotivo: “Momentos como este aproximam a formação acadêmica das demandas reais do mercado de trabalho, fortalecendo ainda mais a qualidade da educação técnica oferecida pelo IFB”, destacou.
Redes Sociais