Encontro de Formandos, Formados e Formadores no Ensino de Matemática (EF³EM)
No dia 26 de novembro de 2025 vai ser realizado o Encontro de Formandos, Formados e Formadores no Ensino de Matemática (EF³EM), um evento idealizado e desenvolvido por estudantes e professores do curso de Licenciatura em Matemática do IFB Campus Estrutural a fim de promover um momento de contemplação da matemática em sua perspectiva prática e de reflexão sobre a formação do docente de matemática.
O evento é gratuito e será desenvolvido em dois momentos: o primeiro, das 15h às 17h, é o Math Point, uma feira de oficinas e jogos ministrados por licenciandos em matemática e voltados para estudantes do Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio. O segundo, das 18h às 21h, é o Somando Ideias, uma roda de conversa com professores, estudantes e egressos sobre a carreira docente, vivências e perspectivas.
As inscrições são pelo site https://www.even3.com.br/
O projeto é uma ação de extensão que busca, também, celebrar os 10 anos do curso de Licenciatura em Matemática do IFB Campus Estrutural.
Redes Sociais