Página inicial > Reitoria > Conselho Superior: Abertas inscrições para recomposição de representantes da comunidade externa

Criado: Segunda, 25 de Julho de 2022, 09h52 | Publicado: Segunda, 25 de Julho de 2022, 09h52 | Última atualização em Terça, 26 de Julho de 2022, 14h57 | Acessos: 810

O Instituto Federal de Brasília (IFB) publicou, nesta segunda-feira, 25 de julho de 2022, três chamadas públicas para a renovação dos representantes da comunidade externa no Conselho Superior (CS). O prazo para inscrição é até o dia 25 de agosto. O mandato é de quatro anos.

Ao todo serão renovadas 11 cadeiras do Conselho:

(2) Federações Patronais;

(1) Centrais Sindicais;

(1) Movimentos dos Trabalhadores Rurais e/ou do Campo;

(1) Empresas do setor público;

(1) Movimento Negro;

(1) Movimentos de Gênero;

(1) Associações de Portadores de Necessidades Específicas;

(1) Associação de Pais de Alunos; e

(2) egressos.

Além dos titulares, cada representação também tem direito ao mesmo número de suplentes.

Instância máxima —  O Conselho Superior do IFB tem caráter consultivo e deliberativo e constitui o órgão máximo da instituição. De acordo com o regimento, tem por finalidade colaborar com o aprimoramento contínuo do processo educativo, proporcionando a criação de espaços democráticos que possibilitem o zelo, a lisura e a transparência nas ações que levem ao desenvolvimento e aperfeiçoamento da política educacional, científica e tecnológica, nas dimensões acadêmica, administrativa, financeira, patrimonial, disciplinar e de planejamento do IFB. Reúne-se, ordinariamente, a cada dois meses.

Confira todos os detalhes nas chamadas abaixo:

Edital nº 10/2022 —  Sociedade Civil

Seleção será pelo Conselho Superior.

Edital nº 11/2022 —  Egressos

Tanto os candidatos devem se cadastrar como os estudantes egressos que desejem votar.

Edital nº 12/2022Associação de Pais de Alunos

Seleção dos aptos será por sorteio eletrônico.