Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Riacho Fundo > uncategorised > Recepcionista - Mulheres Mil
Início do conteúdo da página

Recepcionista - Mulheres Mil

Criado: Segunda, 29 de Janeiro de 2024, 13h42 | Publicado: Segunda, 29 de Janeiro de 2024, 13h42 | Última atualização em Terça, 30 de Janeiro de 2024, 07h49 | Acessos: 583

O Programa Mulheres Mil  é uma ação consolidada de formação profissional que busca compreender a dimensão de gênero, em especial das mulheres que tiveram poucas oportunidades de escolarização e acesso ao mundo do trabalho, em suas desigualdades, com uma proposta de acesso, permanência e êxito que visa o empoderamento das mulheres, a superação de violências e a equidade de gênero.

Diante da sua relevância e expertise para a promoção do acesso à educação profissional e tecnológica para mulheres em situação de vulnerabilidade social e econômica, o Programa Mulheres Mil é relançado pelo governo brasileiro, por meio da Portaria nº 725, de 13 de abril de 2023.

Perfil: Mulheres em situação de vulnerabilidade social e econômica.

Pré-requisitos: Ser do gênero feminino, mulher cis, trans ou travesti; ter no mínimo 16 anos de idade e o Ensino Fundamental I completo; e ter o cadastro de qualificação e empregabilidade da Secretaria de Estado da Mulher do Distrito Federal, que poderá ser feito por meio do seguinte formulário eletrônico: https://forms.gle/MDqcWFFQfaKtfq5w8.

Certificação: Será  expedido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília, com carga horária de 160 horas. 

Duração: 3 meses

Plano de curso: Acesse

Turnos: Matutino e Vespertino

Vagas: 60 vagas/turma

Local: Espaço Empreende Mais Mulher, na Casa da Mulher Brasileira, CNM 1, bl. I, lt. 3 – Ceilândia e no Espaço Empreende Mais Mulher, na Agência do Trabalhador, Setor C-04, lt. 3 – Taguatinga Centro.

registrado em:
Fim do conteúdo da página