Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Samambaia > Publicação sobre Restauro de Móveis do IFB é exposta no Museu da Casa Brasileira
Início do conteúdo da página

Publicação sobre Restauro de Móveis do IFB é exposta no Museu da Casa Brasileira

Criado: Quinta, 27 de Dezembro de 2018, 08h31 | Publicado: Quinta, 27 de Dezembro de 2018, 08h31 | Última atualização em Terça, 13 de Agosto de 2019, 08h36 | Acessos: 772

 Até o dia 10 de fevereiro, a publicação Oficina-Restauro do Mobiliário Moderno de Brasília do Campus Samambaia, realizada pela editora IFB e pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Cultural/Iphan/DF, estará exposta para visitação no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo.  O livro, organizado pelos professores do curso Técnico em Design de Móveis do IFB Fernanda Freitas Costa de Torres e Frederico Hudson, registra e difunde a importância da preservação do mobiliário moderno. Além disso, mostra detalhes do processo de trabalho da equipe e uma coletânea de projetos de restauro de móveis de Instituições parceiras. Durante a exposição, os visitantes poderão escolher sua peça favorita  em uma votação popular o objetivo do concurso é estimular a participação do público no debate sobre a produção atual em design gráfico e a revalorização do cartaz enquanto peça gráfica central em campanhas de divulgação. 

Além da edição publicada pela editora do IFB, participam do Concurso do Cartaz para a 32ª edição do Prêmio Design MCB 424 inscrições, com participantes de 15 estados. A mostra exibirá o vencedor, os dez destaques e mais 90 trabalhos selecionados pelo júri. Os visitantes poderão escolher sua peça favorita em uma votação popular feita presencialmente na exposição, implantada desde a 30ª edição, em 2016, que visa estimular a participação do público no debate sobre a produção atual em design gráfico e a revalorização do cartaz enquanto peça gráfica central em campanhas de divulgação.

O Museu da Casa Brasileira é um espaço reconhecido nacionalmente por sua intensa atividade cultural no país. A programação do MCB contempla exposições temporárias e uma agenda com base em debates, palestras e publicações que contextualizam a vocação do museu para a arquitetura e o design, contribuindo na formação de um pensamento crítico em temas diversos, como urbanismo, habitação, economia criativa, mobilidade urbana e sustentabilidade. 

Para quem estiver de passagem pela cidade, vale a pena conferir!

 SERVIÇO

32º Prêmio Design MCB e Concurso do Cartaz
Visitação até 10 de fevereiro de 2019

Museu da Casa Brasileira
Av. Faria Lima, 2705 – Jd. Paulistano
Tel.: (11) 3032 3727

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página