Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Samambaia > LudoIF/Campus Samambaia abre inscrições nesta sexta, 26
Início do conteúdo da página

LudoIF/Campus Samambaia abre inscrições nesta sexta, 26

Criado: Sexta, 26 de Mai de 2023, 16h24 | Publicado: Sexta, 26 de Mai de 2023, 16h24 | Última atualização em Sexta, 26 de Mai de 2023, 16h24 | Acessos: 763

O IFB Campus Samambaia comunica que estão abertas, a partir desta sexta-feira, dia 26 de maio de 2023, as inscrições para atendimento das crianças – filhos ou dependentes legais – de estudantes, em prioridade, e servidores do campus.

A LudoIF/Campus Samambaia funcionará de segunda a sexta, nos três turnos, oferecendo atividades lúdicas e pedagógicas de modo a propiciar o desenvolvimento de diversas habilidades que envolvem a cognição, a socialização, a autonomia e a identidade, a ludicidade, a expressão sensível e artística, a consciência do corpo e do movimento. No total, serão até 12 vagas por turno.

A LudoIF configura-se um serviço prestado à comunidade escolar, somando-se às ações de acesso e permanência dos estudantes nos cursos ofertados pelo IFB Campus Samambaia.

Segundo o Art. 1º do Regimento de Organização e Funcionamento da LudoIF – Campus Brasília:

Art. 1º – A LudoIF é um ambiente lúdico específico para atendimento de filhos/dependentes dos(as) estudantes e servidores(as) do IFB-Campus Samambaia, na faixa etária de 4 a 12 anos.

  • 1º A criança deverá estar desfraldada.
  • 2º O responsável pela criança fica ciente de que a LudoIF apenas poderá acolher crianças que possuam autonomia para se alimentar e ir ao banheiro sozinhas.

A criança cadastrada só poderá permanecer por um dos três turnos, de até quatro horas seguidas na LudoIF, segundo horário de funcionamento do projeto, descrito no Regulamento anexo a esta nota. Não serão fornecidos alimentação e itens de higiene pessoal às crianças atendidas, sendo obrigação dos responsáveis suprir tais necessidades. É obrigatório ao responsável o fornecimento de alimentação à criança que permanecer no espaço.

Os interessados devem preencher, por ordem de inscrição, o formulário eletrônico no seguinte linkhttps://forms.gle/E3xBh8cpoMe3TY1TA

Em caso de lotação do turno, serão adotados os critérios de atendimento a dependentes de estudantes, prioritariamente. O Índice de Vulnerabilidade Social poderá ser utilizado para determinar prioridades, conforme regulamento. Os usuários cadastrados serão chamados para atendimento até a primeira quinzena de junho deste ano.

 Confira o Regulamento.

Fim do conteúdo da página