Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Samambaia > IFB Campus Samambaia participa de projetos nacionais de Design
Início do conteúdo da página

IFB Campus Samambaia participa de projetos nacionais de Design

Criado: Quarta, 05 de Junho de 2024, 17h42 | Publicado: Quarta, 05 de Junho de 2024, 17h42 | Última atualização em Quinta, 06 de Junho de 2024, 12h53 | Acessos: 362

 Projetos da área de Design do IFB Campus Samambaia estão sendo expostos por instituições parceiras em Brasília. Nessa terça-feira, 4 de junho, por exemplo, o Design em Rede lançou sua primeira publicação na abertura do Fórum Cidades Criativas do Design, realizado na Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF). O livro é resultado de uma série de encontros realizados entre criadores, artífices, pesquisadores, amantes de arte, arquitetura e design, com reflexões sobre criação, produção, comercialização de produtos e formação de redes no Distrito Federal.

Os professores do IFB Fred Hudson e Fernanda Freitas assinam juntos um capítulo sobre “Educação Patrimonial”, e a professora substituta do IFB Raquel Chaves, outro título “O Design e(m) nós”. Confira aqui>> o livro. Os estudantes do curso superior de Tecnologia de Design de Produto Aharon Archangelo Braido e Daniela Barbosa Caparelli participaram do lançamento com os professores.

No próximo mês o Museu Nacional da República vai receber o produto final de uma parceria que está sendo desenvolvida pelo Restauro IFB Campus Samambaia com a design Sandra Lima.  Intitulado “Um abraço afetivo no Mobiliário Moderno de Brasília”, o projeto é um laboratório de narrativa visual através de uma intervenção têxtil em uma cadeira Kiko projetada em 1964, um ícone do design moderno. “O design tangível e intangível conta histórias e trazem memórias do contexto em que se inserem. Nessa intervenção do abraço, está diretamente conectado com a valorização do patrimônio brasileiro”, descreve. O projeto final será exposto também no Brasília Design Week – BDW durante o Fórum Cidades Criativas, que acontecerá de 4 a 11 de julho de 2024.

 

Fim do conteúdo da página