Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Samambaia > Alunas da Licenciatura em Educação Profissional e Tecnológica apresentam pôsteres na II Semana Integrada do IFB Campus Taguatinga
Início do conteúdo da página

Alunas da Licenciatura em Educação Profissional e Tecnológica apresentam pôsteres na II Semana Integrada do IFB Campus Taguatinga

Criado: Sexta, 11 de Julho de 2025, 09h01 | Publicado: Sexta, 11 de Julho de 2025, 09h01 | Última atualização em Sexta, 11 de Julho de 2025, 09h17 | Acessos: 31

Nesta terça-feira, 9 de julho de 2025, alunas do curso de Licenciatura em Educação Profissional e Tecnológica participaram da Exposição de Pôsteres durante a II Semana Integrada do Instituto Federal de Brasília – Campus Taguatinga (IFB/CTAG). O evento, realizado entre os dias 7 e 9 de julho, reuniu atividades voltadas ao ensino, à pesquisa e à extensão, com o objetivo de promover a interdisciplinaridade e o diálogo entre diferentes áreas do conhecimento.

As estudantes Daniela de Souza Vasconcelos Cardoso e Tenylle Viviane Lopes Norberto tiveram quatro trabalhos aprovados para apresentação no formato pôster, com temáticas que envolvem saúde, educação e práticas pedagógicas. As exposições ocorreram das 17h às 19h, no hall do auditório do campus.

Na área da saúde, foram apresentados os pôsteres “Interdisciplinaridade entre Enfermagem e Farmácia: Integração para a Segurança do Paciente e a Qualidade da Assistência em Saúde”, de autoria de Tenylle e Alexandre, e “Maternidade e Educação Técnica em Enfermagem: Desafios e Potencialidades para a Permanência de Alunas-Mães na Formação Profissional”, de autoria de Tenylle.

Já na área de educação e práticas pedagógicas, Daniela apresentou o pôster “LudoIF: Espaço de Acolhimento e Permanência dos Estudantes”. Em parceria com Tenylle, também foi apresentado o trabalho “Pesquisa sobre o Ensino Médio: Resgate Histórico”.

A participação das alunas na Semana Integrada reforça o compromisso com a produção acadêmica e o desenvolvimento de práticas interdisciplinares voltadas à melhoria da educação e da saúde. Além disso, o evento representa um espaço de visibilidade para pesquisas desenvolvidas por estudantes da Licenciatura em EPT, incentivando a permanência, o protagonismo estudantil e o intercâmbio de saberes entre diferentes áreas.

Fim do conteúdo da página