Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Brasília > Caçadores de Bons Exemplos realizam palestra no Campus Brasília
Início do conteúdo da página

Caçadores de Bons Exemplos realizam palestra no Campus Brasília

Criado: Terça, 30 de Abril de 2019, 18h35 | Publicado: Terça, 30 de Abril de 2019, 18h35 | Última atualização em Terça, 30 de Abril de 2019, 19h16 | Acessos: 247

Qual o sentido da vida? É com esse questionamento que o casal Iara e Eduardo Xavier –  os Caçadores de Bons Exemplos – provoca uma reflexão no público que acompanha suas palestras por todo o país. 

E hoje, 30/04, a comunidade do Instituto Federal de Brasília – IFB/Campus Brasília pôde conhecer um pouco da história do próprio casal e de algumas das mais de 1.700 outras pessoas que transformaram o cotidiano de outras milhares de pessoas com boas iniciativas.

Cansados de tantas notícias ruins, Iara e Eduardo resolveram viajar pelo país para ir em busca de pessoas que fazem a diferença. Desde 2011, o casal já se deparou com inúmeros exemplos de boas ações que estão transformando o mundo. Então decidiu catalogá-las e transmiti-las para o maior número de pessoas possível. Um desses casos é de um ex-detento, condenado por delitos graves, que, ao receber na cadeia uma visita disposta a ajudá-lo, sentiu-se motivado a mudar os rumos da sua vida, e hoje coordena um projeto que cuida de crianças. 

Durante a jornada, Iara e Eduardo aconselharam e motivaram as pessoas que querem fazer trabalhos sociais a ir em busca do que realmente toca os seus corações, como as causas dos idosos, das crianças, das pessoas em situação de rua, por exemplo. O objetivo é mudar, inspirar, conectar, valorizar e fazer sentido na vida das pessoas por quem eles passam.

O casal também contou sobre os desafios que enfrentam para manter o projeto, já que todas as ações são gratuitas e não envolvem recursos ou patrocínios. São as doações de pessoas que acreditam na causa que mantêm o projeto e permitem que eles entreguem a mensagem mais importante que querem passar: quando se tem uma causa, tudo dá certo! 

No fim do evento, servidores e estudantes do IFB que estiveram presentes ganharam o livro "Caçadores de Bons Exemplos". 

 

Os Caçadores de Bons Exemplos farão mais algumas palestras em Brasília. A agenda completa e mais informações sobre o projeto você encontra no site cacadoresdebonsexemplos.com.br

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página