Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Brasília > Sobre o Campus
Início do conteúdo da página

IFB Campus Brasília

Criado: Sexta, 30 de Julho de 2010, 11h12 | Última atualização em Segunda, 14 de Março de 2022, 08h15 | Acessos: 259101
imagem sem descrição.

Localização

Via L2 Norte, SGAN 610 (610 Norte), Módulo D, E, F e G .Brasília/DF. CEP: 70830-450

 

Telefone

(61) 2193-8084

 

Horários de Funcionamento

Atendimento ao Público (geral):

segunda a sexta, das 7h às 22h40

Protocolo:

segunda a sexta, das 9h às 12h e das 13h às 18h

Registro Acadêmico:

segunda a sexta, das 8h às 20h

Assistência Estudantil:

segunda a sexta, das 8h às 20h

Biblioteca:

segunda a sexta, das 8h às 21h30

 

Quem somos 

O IFB Campus Brasília é gigante em sua natureza física e em sua diversidade étnica e cultural. Está presente no “avião” de Lúcio Costa, entre cores e entre quadras, próximo à constelação de poderes e sob o céu azul do planalto. Maior campus do Instituto Federal de Brasília em número de estudantes, o CBRA, como é chamado internamente pelos seus servidores e estudantes, possui muitas faces, cores, estilos, formas, movimentos, gostos, cheiros e vozes que vêm delineando sua história. Criado em 2008, oferta cursos de formação inicial e continuada (FIC), técnicos, de graduação e de pós-graduação.

O CBRA teve em sua trajetória vários espaços provisórios de trabalho, até que, em 2012, inicia o ano letivo na sede definitiva e própria, localizada na L2 610 Norte, que conta com quatro blocos de salas de aulas e laboratórios específicos e espaços de inovação, um bloco administrativo, ampla biblioteca, ginásio poliesportivo, piscina e restaurante, ambientes que atendem, atualmente, mais de 3.200 estudantes, nos eixos tecnológicos Gestão e Negócios; Tecnologia da Informação; Turismo, Hospitalidade e Lazer;  e  na área do conhecimento Artes – Dança.

Espaço de formação, de manifestações expressivas, de diversidade e de exploração da criatividade que busca gerar experiências únicas aos seus discentes, o CBRA volta-se também para a consolidação de políticas e diretrizes voltadas para a Sustentabilidade, a Cultura, o Gênero, as Etnias e os Estudos Afro-Brasileiros, cujas ações permitem uma maior integração entre estudantes, professores, técnicos administrativos, colaboradores e comunidade externa. Há ainda projetos voltados para a institucionalização da educação a distância e para ações focadas no desenvolvimento de pessoas e na qualidade de vida, bem como na qualidade das relações de trabalho.

Nessa heterogeneidade, o IFB Campus Brasília oferece, por meio de seus professores, ações de pesquisa que buscam a articulação com o ensino e com a extensão, não somente pela oferta dos cursos de nível médio integrado e subsequente ou FIC, mas também por meio do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica e a Especialização em Gestão Pública.

Reinando nas asas de Brasília, o CBRA recebe seus servidores, seus estudantes candangos e seus filhos aqui nascidos que passam pelas tesourinhas, balões e eixos, com vistas para belos ipês de tantas cores e belezas, para desenvolver uma política de ensino que vincula educação, cultura, trabalho e território.

Conheça a história do IFB e dos demais campi.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página