Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Brasília > V Olimpíada de Programação do Campus Brasília
Início do conteúdo da página

V Olimpíada de Programação do Campus Brasília

Criado: Terça, 14 de Mai de 2019, 14h02 | Publicado: Terça, 14 de Mai de 2019, 14h02 | Última atualização em Terça, 14 de Mai de 2019, 17h38 | Acessos: 232

O Colegiado de Informática do Campus Brasília realizará sua V Olimpíada de Programação, aberta à comunidade interna e externa. Para participar, o interessado deve ter conhecimentos básicos em linguagem de programação em Java, C, C++, C#, Go, Python, Ruby, Scala, Lua, JavaScript e Kotlin.

Cada participante terá de resolver três questões de programação. Essas questões estarão disponíveis no site da plataforma durante o período de duração do evento (mais informações abaixo). O interessado deverá acessar o portal URI Online e criar um login. Ao entrar na plataforma, deverá criar um time de até três participantes em “Gerencie seus Times”. Depois, deverá acessar a aba Torneio, “Olimpíada de Programação IFB 2019.1 – Iniciante”. No dia e horário do evento, os inscritos deverão acessar o site e enviar as respostas para as questões.

Segundo o professor Alisson Wilker, um dos organizadores do evento, o objetivo é estimular uma cultura de resolução de problemas de programação e preparar os participantes para maratonas de programação nacionais e internacionais, “através do desenvolvimento do raciocínio lógico e da aplicação de conceitos de lógica de programação”.

Outras informações poderão ser obtidas com o coordenador desse projeto de extensão, o professor Alisson Wilker (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).

Serviço

V Olimpíada de Programação — Nível Iniciante

Data: 10/06/2019

Horário: 19h às 22h

Inscrições: www.urionlinejudge.com.br

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página