Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Brasília > Abertas inscrições para Seminário Sobre Cultura de Violência Contra Mulheres
Início do conteúdo da página

Abertas inscrições para Seminário Sobre Cultura de Violência Contra Mulheres

Criado: Segunda, 02 de Setembro de 2019, 10h37 | Publicado: Segunda, 02 de Setembro de 2019, 10h37 | Última atualização em Segunda, 02 de Setembro de 2019, 11h52 | Acessos: 762

Nos dias 5 e 6 de setembro, o auditório do Campus Brasília recebe o Seminário Sobre Cultura de Violência Contra Mulheres. O evento, realizado pelo Usina de Valores, projeto do Instituto Vladimir Herzog, é aberto ao público e tem como objetivo esclarecer do que se trata a cultura de violência contra as mulheres e por que é urgente trazê-la para o debate com a sociedade brasileira. O seminário é voltado para coletivos e grupos feministas locais, além de veículos da mídia alternativa. Os debates propostos vão abordar temas urgentes e atuais, como a gravidade da violência, política contra mulheres, a educação como ferramenta na luta pela igualdade de gênero e a importância do autocuidado e das redes de proteção para mulheres ativistas.

A ideia é difundir iniciativas já existentes que visam combater a opressão e a discriminação contra mulheres. Serão realizadas duas mesas por dia: “O que é cultura de violência contra as mulheres?” e “A educação pela igualdade de gênero”, no dia 05 de setembro; “Violência política: mulheres na linha de frente” e “Por nós, por amor: autocuidado e redes de proteção”, no dia 06 de setembro. Para participar, será necessário preencher um breve formulário de inscrição, utilizado pela organização para garantir maior conforto ao número de participantes. As inscrições, que devem ser feitas on-line até esta segunda-feira (02), dão acesso a todas as atividades. Após esta data, se ainda houver vagas, as inscrições poderão ser feitas pessoalmente nos dias de evento.

Também será realizada uma confraternização entre as participantes do seminário, a partir das 22h do dia 06, com performances artísticas da rapper, historiadora e influenciadora digital Preta Rara, da multiartista e voz emergente do queer rap nacional MC Dellacroix, e sarau de poetisas negras com o projeto Palavra Preta. O encerramento ocorrerá no Setor de Diversões Sul (Conic). A programação completa pode ser conferida AQUI.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

 
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página