Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Brasília > Campus Brasília constrói Comitê de Plantio de Árvores com alunos do ensino médio integrado
Início do conteúdo da página

Campus Brasília constrói Comitê de Plantio de Árvores com alunos do ensino médio integrado

Criado: Quinta, 19 de Setembro de 2019, 12h57 | Publicado: Quinta, 19 de Setembro de 2019, 12h57 | Última atualização em Quinta, 19 de Setembro de 2019, 12h58 | Acessos: 496

Na última terça-feira (17), o Campus Brasília construiu mais um Comitê de Plantio de Árvores, em adesão ao projeto Tempo de Plantar. O objetivo é plantar 1 milhão de árvores no DF no dia 8 de dezembro.

Estudantes dos cursos integrados Técnico em Eventos e Técnico em Informática fazem parte da equipe. Segundo a professora Simone Pinheiro, docente do curso de Eventos, o primeiro passo é formar um “time dos sonhos”. “Um time começa com cada um se autoconhecendo, com perguntas como ‘Quem sou eu?’, ‘Qual é a minha linha da vida?’,  ‘Quais são os meus sonhos?’,  ‘Qual o meu propósito?’, ‘O que me move?’, ‘Onde estou colocando o meu amor no mundo?’”, detalhou a docente.

Após essa reflexão, começam os preparativos para a primeira fase do projeto, que é “ter um sonho em comum”, algo que motive o comitê a estar junto. Na manhã de terça-feira, teve início o projeto “Dragon Dreaming”, uma metodologia de elaboração de projetos. Na ocasião, foram traçadas as metas para o sonho de plantar 1 milhão de árvores no DF. A metodologia está sendo utilizada para formar times e planejar os plantios. A professora finalizou explicando que “o sucesso ou o fracasso de um projeto é saber lidar com as emoções que surgem quando estamos juntos. Se o projeto não for divertido, ele não é sustentável”, encerrou.

Para saber mais, assista a um vídeo sobre o projeto AQUI.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página