Coletivo Díade-Nós convida comunidade para ensaio aberto inspirado em danças de matrizes africanas
Carolina Alves e Catherine Ferreira, alunas e pesquisadoras do curso de Licenciatura em Dança do Campus Brasília, se apresentarão na próxima sexta-feira (11), na sala 107 do Bloco C, das 12h30 às 14h. O ensaio é aberto à comunidade e estabelece uma relação de horizontalidade com o público, em que o espectador também integra o espetáculo.
A coreografia, que parte da perspectiva rizomática da movimentação de danças de matrizes africanas, surgiu de pesquisa e estudo expandido nos componentes curriculares Dança do Brasil (ministrado pela docente Cínthia Nepumoceno) e Práticas Corporais II (ministrado pela professora Raquel Purper), quando as discentes criaram uma composição coreográfica perpassando elementos do coco de roda e da improvisação em dança.
O duo que compõe o repertório do Coletivo Díade–Nós já foi apresentado dentro da programação da Mostra Formativa Oscilações, em junho deste ano, no Teatro SESC Garagem; no Festival Respeita as Mina, as Mana, as Mona, no IFestival Dança, e no Conecta IF, todos promovidos pelo Campus Brasília em 2019. As artistas também foram selecionadas para se apresentar no XXIII Encontro Nacional de Estudantes de Artes (ENEARTE 2019), que acontece entre os dias 13 e 20 de outubro, em João Pessoa/PB.
Redes Sociais