Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Brasília > Moda sustentável será apresentada na Semana Lixo Zero
Início do conteúdo da página

Moda sustentável será apresentada na Semana Lixo Zero

Criado: Segunda, 21 de Outubro de 2019, 20h06 | Publicado: Segunda, 21 de Outubro de 2019, 20h06 | Última atualização em Segunda, 21 de Outubro de 2019, 20h44 | Acessos: 365
Pensando nas mudanças de comportamento em relação à produção e ao consumo atuais, a 2ª edição do Eco Fashion IF vai apresentar um desfile que pretende misturar moda e protesto. A ideia é mostrar que há possibilidade de reaproveitar aquelas roupas que foram descartadas e que é possível estar na moda gastando pouco. O evento fará parte da Semana Lixo Zero 2019 do IFB e será realizado no dia 24/10 (quinta-feira), às 16h30, no auditório do Bloco "C" do Campus Brasília.
 
"O evento é uma inspiração da mudança de comportamentos no que se refere ao consumo e à produção feitos de maneira inconsequente, visando à sociedade e aos seus recursos escassos, e aos descartes da indústria da moda em grande escala, que geram grandes problemas", explica a orientadora do projeto, professora Danielle Smilay. 
 
Durante o desfile, haverá performances em tons de protesto e conscientização em relação à atual situação vivida na Amazônia. Esta 2ª edição conta ainda com o apoio do estilista Antônio Cardoso em parceria com a produtora de moda Angel Dessoles. O Eco Fashion IF é um projeto idealizado pela estudante Mirelly Araújo e  tem a participação da equipe formada por Galícia Domingues, Ana Carolina Oliveira, Phelipe Nunes e Luana Medeiros. 
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página