Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Brasília > Lançamento da 29ª edição da Revista Internacional de Direitos Humanos acontece no Campus Brasília
Início do conteúdo da página

Lançamento da 29ª edição da Revista Internacional de Direitos Humanos acontece no Campus Brasília

Criado: Quarta, 30 de Outubro de 2019, 08h49 | Publicado: Quarta, 30 de Outubro de 2019, 08h49 | Última atualização em Quarta, 30 de Outubro de 2019, 13h40 | Acessos: 334

A 29ª edição da Revista Internacional de Direitos Humanos, que trata sobre "Religiões e Direitos Humanos”, será lançada nesta quarta-feira (30), no miniauditório do bloco A do Campus Brasília, às 18h30.

A atividade será conduzida pelo professor de História da unidade Humberto Manoel Santana Júnior, que teve o artigo "Direito a terra na encruzilhada: o povo de santo e a luta por dignidade" publicado nessa edição da revista. Está prevista ainda na programação uma mesa-redonda com o tema “Religiões e direitos humanos” e mediação de Maryuri Grisales (Conectas Direitos Humanos).

A partir de diferentes perspectivas e contextos geográficos, são abordados, na Revista Internacional de Direitos Humanos, assuntos relacionados à perspectiva internacional dos direitos humanos e das religiões, à liberdade de religião e crença como direito, aos conflitos do religioso no espaço público na América Latina, incluindo dogmatismo religioso e gênero, à religião como inspiradora de lutas por direitos humanos, assim como à relação estreita entre migração e religião. Artigos, reflexões institucionais, estudos de caso, entrevistas, perfis e uma seção artística rica em poesia, sons e diversas maneiras de expressão religiosa fazem parte da edição.

 Os convidados para o lançamento oficial são:

𝗛𝘂𝗺𝗯𝗲𝗿𝘁𝗼 𝗦𝗮𝗻𝘁𝗮𝗻𝗮 𝗝𝗿

Docente do IFB/Campus Brasília, doutorando do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Universidade Estadual de Campinas (PPGCS/Unicamp), onde desenvolve pesquisa na área de Antropologia das Religiões.

𝗥𝗼𝗺𝗶 𝗠𝗮𝗿𝗰𝗶𝗮 𝗕𝗲𝗻𝗰𝗸𝗲

Pastora luterana e secretária-geral do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC).

𝗦𝗶𝗹𝘃𝗶𝗮 𝗦𝗼𝘂𝘇𝗮

Advogada, assessora de advocacy da Conectas Direitos Humanos e pós-graduanda em Direitos Humanos, Diversidade e Violência pela Universidade Federal do ABC (UFABC).

𝗛𝗮𝘀𝘁𝗶 𝗞𝗵𝗼𝘀𝗵𝗻𝗮𝗺𝗺𝗮𝗻𝗲𝘀𝗵

Iraniana, da fé Bahá’í e professora da Escola das Nações.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página