Página inicial > Brasília > Lançamento da 29ª edição da Revista Internacional de Direitos Humanos acontece no Campus Brasília

Criado: Quarta, 30 de Outubro de 2019, 08h49 | Publicado: Quarta, 30 de Outubro de 2019, 08h49 | Última atualização em Quarta, 30 de Outubro de 2019, 13h40 | Acessos: 334

A 29ª edição da Revista Internacional de Direitos Humanos, que trata sobre "Religiões e Direitos Humanos”, será lançada nesta quarta-feira (30), no miniauditório do bloco A do Campus Brasília, às 18h30.

A atividade será conduzida pelo professor de História da unidade Humberto Manoel Santana Júnior, que teve o artigo "Direito a terra na encruzilhada: o povo de santo e a luta por dignidade" publicado nessa edição da revista. Está prevista ainda na programação uma mesa-redonda com o tema “Religiões e direitos humanos” e mediação de Maryuri Grisales (Conectas Direitos Humanos).

A partir de diferentes perspectivas e contextos geográficos, são abordados, na Revista Internacional de Direitos Humanos, assuntos relacionados à perspectiva internacional dos direitos humanos e das religiões, à liberdade de religião e crença como direito, aos conflitos do religioso no espaço público na América Latina, incluindo dogmatismo religioso e gênero, à religião como inspiradora de lutas por direitos humanos, assim como à relação estreita entre migração e religião. Artigos, reflexões institucionais, estudos de caso, entrevistas, perfis e uma seção artística rica em poesia, sons e diversas maneiras de expressão religiosa fazem parte da edição.

Os convidados para o lançamento oficial são:

𝗛𝘂𝗺𝗯𝗲𝗿𝘁𝗼 𝗦𝗮𝗻𝘁𝗮𝗻𝗮 𝗝𝗿

Docente do IFB/Campus Brasília, doutorando do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Universidade Estadual de Campinas (PPGCS/Unicamp), onde desenvolve pesquisa na área de Antropologia das Religiões.

𝗥𝗼𝗺𝗶 𝗠𝗮𝗿𝗰𝗶𝗮 𝗕𝗲𝗻𝗰𝗸𝗲

Pastora luterana e secretária-geral do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC).

𝗦𝗶𝗹𝘃𝗶𝗮 𝗦𝗼𝘂𝘇𝗮

Advogada, assessora de advocacy da Conectas Direitos Humanos e pós-graduanda em Direitos Humanos, Diversidade e Violência pela Universidade Federal do ABC (UFABC).

𝗛𝗮𝘀𝘁𝗶 𝗞𝗵𝗼𝘀𝗵𝗻𝗮𝗺𝗺𝗮𝗻𝗲𝘀𝗵

Iraniana, da fé Bahá’í e professora da Escola das Nações.