Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Brasília > Campus Brasília oferta minicurso de Cerimonial Público e Empresarial para Surdos
Início do conteúdo da página

Campus Brasília oferta minicurso de Cerimonial Público e Empresarial para Surdos

Criado: Terça, 26 de Novembro de 2019, 16h08 | Publicado: Terça, 26 de Novembro de 2019, 16h08 | Última atualização em Terça, 26 de Novembro de 2019, 16h25 | Acessos: 301

Um minicurso de Cerimonial Público e Empresarial para Surdos foi ofertado pelo Campus Brasília, nesta terça-feira (26), e contou com a participação de 15 pessoas surdas. As atividades foram ministradas pela cerimonialista Raab Simões, que é referência no Brasil por ser palestrante, consultora e professora de cerimonial e protocolo de eventos e etiqueta com mais de 20 anos de experiência na área de cerimonial e protocolo. A profissional tem formação em Administração com especializações em organização e gestão de eventos e em turismo. Cursou Protocolo na Escola Internacional de Protocolo em Madri.

O objetivo do curso foi capacitar os participantes em relação às técnicas e práticas de planejamento, organização de eventos, aplicando as normas de protocolo de cerimonial público e empresarial e Mestre de Cerimônia. Segundo a professora orientadora do projeto, Paula Bretas, a proposta do curso era algo mais intimista, com público menor para possibilitar uma maior interação da palestrante com o público. As discentes Célia Amaral e Maria Danielle, alunas do curso Tecnologia em Eventos do Campus Brasília, são as idealizadoras do projeto.

Dois intérpretes de Libras auxiliaram na realização do curso, que teve duração de 8 horas. Ao final das atividades, os participantes foram certificados, e a proposta é que a próxima edição do minicurso seja voltada para pessoas cegas.

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página