Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Brasília > Alunos de Dança realizam primeira mostra artística como conclusão de semestre
Início do conteúdo da página

Alunos de Dança realizam primeira mostra artística como conclusão de semestre

Criado: Quinta, 07 de Julho de 2011, 14h46 | Publicado: Quinta, 07 de Julho de 2011, 14h46 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2509

Nesse sábado, 2, alunos do segundo período de Licenciatura em Dança, para celebrar a conquista de mais uma etapa concluída, apresentaram diversas coreografias criadas por eles como trabalho de conclusão de semestre.Performance de alunos encantou e surpreendeu comunidade e professores Também fez parte do espetáculo a performance de um vídeo-dança e o musical Wilde, criado pelo professor e organizador do evento, Rogério Rodrigues. Essa foi a primeira mostra de trabalhos artísticos desenvolvidos nas disciplinas do curso.

“Esse tipo de evento é importante para que a comunidade tenha a oportunidade de apreciar a desenvoltura artística alcançada pelos alunos. O espetáculo trouxe também um musical que representa a primeira experimentação prática dentro do trabalho de pesquisa, acerca do uso da voz aliada ao movimento corporal, coordenado por mim”, explica o professor Rogério. O trabalho de todo um semestre era apresentado no palco e refletido em vibrantes aplausos da platéiaO evento aconteceu na Fundação Nacional de Artes (Funarte), sala Cássia Eller.

Confira alguma das apresentações
''SURGEM PELO QUÊ''
O desejo de dançar: a Dança como desejo autônomo ou a própria autonomia do sujeito?  Uma metáfora inacabada de poéticas pessoais em movimento. Improvisação concebida para uma necessidade mais intimista de dançar.

PELA PELE, PELOS E OSSOS
Encontrar sua identidade pessoal requer uma busca que percorre desde os primórdios das posições fetais até a descoberta dos membros corporais e suas possíveis utilizações. O laboratório corporal se inicia pela atenção à respiração e pode alcançar resultados surpreendentes.

“Esse tipo de evento é importante para que a comunidade tenha a oportunidade de apreciar a desenvoltura artística alcançada pelos alunos”, explica o professor Rogério.VÍDEO-DANÇA, POR QUE NÃO?
O vídeo é um reflexo de experimentações, explorações, frustrações de edição amadora, danças, textos, discussões...

MUSICAL WILDE
Dança. Canto. Declamação.  A ética hedonista e a estética da Art’s for Art’s sake do escritor irlandês Oscar Wilde a subverter o senso comum.

Fim do conteúdo da página