Página inicial > Brasília > Estudante do IFB rumo à Conferência Nacional de Jovens Cientistas

Estudante do IFB rumo à Conferência Nacional de Jovens Cientistas

Criado: Segunda, 29 de Junho de 2020, 16h44 | Publicado: Segunda, 29 de Junho de 2020, 16h44 | Última atualização em Segunda, 29 de Junho de 2020, 18h07 | Acessos: 245

Rumo à Conferência Nacional de Jovens Cientistas, que será realizada na Grécia em 2021, Wanglhey só agradece os resultados tão positivos. "Muito obrigado a todos que me apoiaram: colegas, professores e a comunidade do IFB, em especial ao meu orientador Fábio Henrique Monteiro Oliveira e, ao grupo de pesquisa de computação aplicada que faço parte na instituição!" O jovem estudante do Instituto Federal de Brasília (IFB) Wanglhey Martins, do curso Técnico em Informática Integrado do IFB/Campus Brasília, classificou-se entre os 16 finalistas na Feira Brasileira de Jovens Cientistas (FBJC), com um projeto na área de Medicina. Nos últimos dias, convidou todos para conhecerem e curtirem o seu projeto.

O projeto foi aprovado em segundo lugar na área de Ciências Biológicas e da Saúde com a proposta de sistema para auxiliar no diagnóstico do Mal de Parkinson e; no "Prêmio Educar para Transformar" foi concedido, por desempenho científico, o acesso à Conferência Internacional de Jovens Cientistas. Com isso, ele vai receber credencial e auxílio financeiro para participar da conferència que será realizada na Grécia em 2021.