Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Brasília > Estudantes criam plataforma que auxilia usuário da rede pública de saúde
Início do conteúdo da página

Estudantes criam plataforma que auxilia usuário da rede pública de saúde

Criado: Quarta, 16 de Setembro de 2020, 13h51 | Publicado: Quarta, 16 de Setembro de 2020, 13h51 | Última atualização em Quarta, 16 de Setembro de 2020, 13h51 | Acessos: 151

Os estudantes do curso Técnico Integrado em Informática do Instituto Federal de Brasília – IFB/ Campus Brasília Allan Kardec, Caio Keven, Ester Dias, João Pedro e Kevson Filipe criaram a HospTup, uma plataforma em que é possível verificar todas as especialidades, localização e horário de funcionamento das clínicas de todos os hospitais públicos de Brasília, inclusive as UPAs.

Nessa terça-feira, 15 de setembro, o grupo apresentou um pitch da plataforma para uma banca de especialistas, em um evento chamado DemoDay.

O grupo foi o único representante do Distrito Federal e apresentou o seu projeto junto com quatro equipes de outros estados do país. Ao final do evento, a startup HospTup foi certificada como destaque na categoria Mestre da Tecnologia, demonstrando habilidade em compreensão de dados, conhecimento prático das áreas técnicas relacionadas e trabalho em equipe.

A apresentação dessa terça foi o resultado de um trabalho de pré-aceleração durante quatro meses, com mentorias individuais e em grupo para desenvolvimento de seus respectivos negócios. Os grupos aceleraram a ida para o mercado de suas ideias, com práticas que promovem a antecipação de aprendizados.

O projeto é uma realização da organização Ideias de Futuro, que presta consultoria de inovação social com foco em educação.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página