Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Brasília > Resultado do sorteio e convocação para matrícula dos Cursos FICs do Campus Brasília 2012/1
Início do conteúdo da página

Resultado do sorteio e convocação para matrícula dos Cursos FICs do Campus Brasília 2012/1

Criado: Segunda, 09 de Janeiro de 2012, 17h25 | Publicado: Segunda, 09 de Janeiro de 2012, 17h25 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 4802

A Coordenação de Acesso e Ingresso divulgou hoje, 09 de janeiro de 2012, o resultado do sorteio para os Cursos de Formação Inicial e Continuada de Línguas Estrangeiras do Campus Brasília (Francês, espanhol, italiano e português instrumental).


A matrícula será realizada no Registro Acadêmico do Campus Brasília: SEPN 511, Bloco B, Ed. Bittar III, 2º andar, Asa Norte, Brasília, DF, nos dias 10 e 11 de janeiro de 2012, no período de 8h às 12h e das 14h às 17h.


Os documentos exigidos no ato da matrícula são:

I. Declaração ou histórico escolar de conclusão do Ensino Fundamental ou de grau maior;
II. Certidão de Nascimento ou de Casamento;
III. Documento de identificação válido com foto (o documento deve conter o número e a data de expedição do RG);
IV. CPF – Cadastro de Pessoa Física;
V. Comprovante de endereço com CEP;
VI. Duas fotos 3x4 idênticas e recentes;
VII. Comprovação de quitação eleitoral para os candidatos maiores de 18 anos: comprovante de votação da última eleição ou declaração de quitação com a Justiça Eleitoral (www.tse.gov.br);
VIII. Comprovante de quitação com o serviço militar, para maiores de 18 anos do sexo masculino;


A matrícula pelas reservas de vagas exigirá também a apresentação dos seguintes documentos (original e cópia):

IX. Reserva de vagas para candidatos que cursaram os 3 últimos anos do Ensino Fundamental integralmente em escola pública: histórico escolar ou declaração escolar que comprove está situação;
X. Para os contemplados pela reserva de vagas para Quilombolas, Negros ou Indígenas:
a) Para comprovar a situação de quilombola: declaração, com firma reconhecida, por representante de associação ou representante de comunidade, conforme certidão de autodefinição expedida pela Fundação Palmares.
b) Para comprovar a situação de indígena: declaração emitida pela FUNAI, atestando que o candidato pertence à etnia indígena; ou declaração, com firma reconhecida, por organização indígena devidamente reconhecida, aqui entendidas as instituições civis de natureza formal, como associações, conselhos e outros, constituídas e registradas e que sejam definidas em seus estatutos como indígenas, sejam elas de linhagem étnica, supra-étnica ou de caráter local e regional; ou ainda, ter a etnia “indígena” declarada em um documento oficial válido.
c) Para os contemplados pela reserva de vagas para negros: Declaração de próprio punho.
XI. Os contemplados pela reserva de vagas para Pessoas com Necessidades Específicas (PNE): deverão apresentar laudo médico original ou cópia autenticada em cartório que ateste a espécie e o grau ou nível de deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID-10).
XII. Para os contemplados pela reserva de vagas para alunos regularmente matriculados no IFB: declaração de aluno regular emitida pelo Registro Acadêmico do Campus do IFB onde o candidato está matriculado.


Os convocados que não efetuarem a matrícula dentro do prazo estipulado na convocação para matrícula perderão o direito à vaga.


Informações mais detalhadas estão disponíveis no edital e pelo telefone: (61) 2193-8050/2193-8053.

Fim do conteúdo da página