Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Brasília > Dois blocos do Campus Brasília serão entregues nesta quinta-feira
Início do conteúdo da página

Dois blocos do Campus Brasília serão entregues nesta quinta-feira

Criado: Quarta, 18 de Janeiro de 2012, 17h41 | Publicado: Quarta, 18 de Janeiro de 2012, 17h41 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2122

 

A comunidade acadêmica do Campus Brasília, em breve, estará de “casa nova”. Nesta quinta-feira, 19 de janeiro, às 9h,  serão entregues dois blocos da sede definitiva da unidade do Instituto Federal de Brasília (IFB). Os blocos ficam localizados na Quadra 610 Norte, ao lado do prédio onde hoje já funciona a Reitoria da Instituição. A solenidade contará com a presença do Secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (SETEC-MEC), Eliezer Moreira Pacheco, do Diretor de Desenvolvimento da Rede Federal, Aléssio Trindade Barros, e do Reitor do IFB, Wilson Conciani.

 

O prédio possui 44 salas de aula, salas de apoio estudantil e administrativo, além de lanchonete. A entrega dos outros dois blocos restantes, que comportam os laboratórios específicos dos cursos técnicos e superiores, está prevista para o final do mês de maio.

 

 

Última Etapa


A terceira e última etapa das obras do Campus Brasília também já está em andamento. O espaço irá contemplar a biblioteca, o teatro e o ginásio poliesportivo. Segundo o Pró-Reitor de Administração, Luís Roberto Costa, essa etapa está prevista para ser entregue até o final de 2013. “Apesar do prazo de 24 meses, iremos dar prioridade à biblioteca. Queremos que este espaço esteja disponível à comunidade até o final deste ano de 2012”, explica o pró-reitor.

 

Para todas as etapas da obra, incluindo o prédio em que funciona a reitoria, estão sendo investidos cerca de 90 milhões de reais.




Novo endereço

Há previsão de que as atividades do Campus Brasília mudem da sede provisória, localizada na Quadra 511 Norte, para a sede definitiva, neste primeiro semestre de 2012. “Já foram adquiridos móveis, computadores, carteiras e outros mobiliários, mas ainda vamos adquirir mais alguns, de forma a deixar o prédio totalmente estruturado para o recebimento dos alunos”, afirma Luís Costa.

 

Espera-se que o semestre letivo das novas turmas de 2012 do Campus Brasília, previsto para iniciar em 26 de março, já aconteça nas dependências do novo prédio.

Fim do conteúdo da página