Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Brasília > Palestras marcam abertura de Fórum sobre Educação a Distância no IFB
Início do conteúdo da página

Palestras marcam abertura de Fórum sobre Educação a Distância no IFB

Criado: Segunda, 12 de Novembro de 2012, 12h01 | Publicado: Segunda, 12 de Novembro de 2012, 12h01 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1980

 

 Dr. Luís Otoni Meireles Ribeiro dando a primeira palestraDuas palestras marcaram a abertura do Fórum de Educação a Distância (EaD) do Instituto Federal de Brasília (IFB) na manhã desta segunda-feira, 12 de novembro. As atividades do evento acontecem no auditório do Campus Brasília e se estendem até o meio dia desta terça-feira, 13.

 

Na abertura, duas palestras foram ministradas. A primeira pelo professor Luís Otoni Meireles Ribeiro, diretor do Núcleo de EaD do Instituto Federal Sul-Rio-Grandense, que apresentou as experiências da implantação e gestão do setor na instituição gaúcha; na sequência, Rosana de Castro, da Universidade de Brasília (UnB), tratou sobre as práticas pedagógicas específicas do ambiente virtual.

 

Em suas falas, os palestrantes destacaram a importância de direcionar o trabalho para os educandos, pois o foco do processo deve estar apontado a eles. Segundo Luís Meireles, é preciso oportunizar aos estudantes estarem inseridos nesse ensino, independentemente de serem virtuais ou presenciais, já que o importante é gerar o conhecimento.

 

O palestrante destacou ainda a importância da maneira como a comunicação nesse ambiente de estudo é realizada, já que o ideal é tentar fazê-la da forma mais fácil possível.

 

O evento, que é aberto ao público, está propondo discussões sobre o tema. A ideia é que esse debate permita a elaboração de documento que crie propostas e diretrizes de ações para a EAD no IFB.

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página