Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Brasília > Alunos do Curso Técnico em Eventos trazem palestras para o Campus Brasília
Início do conteúdo da página

Alunos do Curso Técnico em Eventos trazem palestras para o Campus Brasília

Criado: Terça, 13 de Novembro de 2012, 10h18 | Publicado: Terça, 13 de Novembro de 2012, 10h18 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2434

 

Os alunos do segundo módulo do curso Técnico em Eventos do Campus Brasília do Instituto Federal de Brasília (IFB) estão realizando o I Ciclo de Palestras. O projeto, proposto pela professora Sandra Tabosa, no componente curricular Planejamento, Organização e Logística de Eventos, tem sido realizado em todas as quintas-feiras do mês de novembro, a partir das 19h30, no auditório da unidade.

 

O projeto tem o intuito de envolver os discentes no planejamento, organização e realização de palestras sobre empreendedorismo e assuntos correlatos. Os alunos dispuseram-se a articular-se com os palestrantes, convidando-os para o evento. Também foi de responsabilidade dos grupos elaborar estratégias de divulgação, como produção e distribuição de banners e cartazes pelo campus, bem como de procurar apoio externo para a realização das palestras.

 

O I Ciclo de Palestras é voltado para toda a comunidade acadêmica do IFB, além de ser aberto para os alunos dos cursos relacionados a Eventos do Pronatec e Qualificopa.

 

 

Etapas

 

A primeira etapa, realizada no dia 1º de novembro, trouxe à comunidade acadêmica do IFB as empresárias Jaqueline Medrado e Juliana Onoyama, representantes da Onoyama Festas e Eventos. A empresa, que conta com uma casa de festas em Taguatinga (DF), planeja e realiza eventos, trabalhando também na decoração. As palestrantes falaram sobre os desafios do empreendedor no mercado de eventos.

 

O evento contou ainda com a presença do educador Marcos Terra, docente da União Educacional de Brasília (Faculdade UnEB), que, a partir de seus conhecimentos de Filosofia, discursou sobre ética e inteligência emocional no trabalho e na carreira profissional.

 

Já na segunda etapa, realizada na última quinta-feira, 8 de novembro, os palestrantes convidados falaram sobre o mercado de Eventos. Carlos Alexandre, editor do Anuário do Distrito Federal, revista especializada em turismo e eventos do Distrito Federal, fez sua apresentação pautada nas possibilidades e estratégias de marketing no mercado de Eventos.

 

A segunda convidada da noite, Edna Maia, Consultora do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Distrito Federal (Sebrae/DF), explanou sobre o empreendedorismo voltado para a área de eventos, especialmente em virtude da Copa do Mundo, que acontece no Brasil em 2014 e terá Brasília como uma das cidades-sedes dos jogos.

 

A terceira e última etapa, prevista para acontecer no dia 20 de novembro, tratará sobre o “Mercado do Lixo no DF”, com Rônei Alves da Silva da Central das Cooperativas do DF – CENTCOOP.

 

*Matéria escrita pelo estudante do curso técnico em Eventos Rafael de Carvalho.

 

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página