Campus Brasília promove formação em direitos humanos

O IFB Campus Brasília promoveu uma formação em direitos humanos na última quinta-feira (7/8). A organização do evento foi uma iniciativa dos núcleos de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) e de Gênero e Diversidade Sexual (Nuged) e conduzida pelo ativista Michel Platini.
A formação, que foi transmitida pelo canal do YouTube do IFB Campus Brasília, teve como objetivo fortalecer práticas, promover reflexões coletivas e alinhar ações voltadas à promoção da equidade racial e dos direitos humanos. A ênfase foi na valorização das identidades negras e na construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.
Durante o evento, foram abordadas temáticas relacionadas ao enfrentamento ao racismo estrutural, à promoção da diversidade e ao compromisso institucional com a defesa dos direitos fundamentais de todas as pessoas, especialmente dos grupos historicamente marginalizados.
Redes Sociais