Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Brasília > IFB Campus Brasília recebe comitiva da Setec/MEC
Início do conteúdo da página

IFB Campus Brasília recebe comitiva da Setec/MEC

Criado: Segunda, 22 de Setembro de 2025, 17h41 | Publicado: Segunda, 22 de Setembro de 2025, 17h41 | Última atualização em Segunda, 22 de Setembro de 2025, 17h41 | Acessos: 124

Na manhã desta segunda-feira (22/9), o IFB Campus Brasília recebeu uma comitiva do Ministério da Educação (MEC). A visita técnica, conduzida por representantes da Coordenação-Geral de Desenvolvimento de Pessoas da Rede (CGDP) da Diretoria de Desenvolvimento da Rede (DDR) da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), teve como objetivo conhecer o Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) e a estrutura geral da instituição.

A visita ocorreu no contexto do Programa Pró-Diversidade, que busca ampliar a integração com a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica por meio do conhecimento aprofundado de práticas de inclusão e acessibilidade desenvolvidas nos institutos. Durante o encontro, os representantes da Setec/MEC percorreram a estrutura do campus e conheceram em detalhes os projetos, ações e programas executados pelo Napne. Foram também apresentados os serviços oferecidos e as práticas de acessibilidade implementadas pelo núcleo.

O objetivo central da visita técnica foi identificar experiências bem-sucedidas que possam inspirar e subsidiar iniciativas similares em outras instituições da rede federal. A intenção é coletar informações e práticas que fortaleçam a implementação do Programa Pró-Diversidade em todo o país.

A escolha do IFB Campus Brasília para iniciar esse ciclo de visitas e diálogos sobre práticas inclusivas foi estratégica, considerando a proximidade geográfica com o ministério. Esse fator foi determinante para selecionar o campus como ponto de partida para aprofundar o intercâmbio de experiências e práticas de inclusão.

 

Fim do conteúdo da página