Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Brasília > Exposição Recortes do Cerrado é inaugurada na Biblioteca do Campus Brasília
Início do conteúdo da página

Exposição Recortes do Cerrado é inaugurada na Biblioteca do Campus Brasília

Criado: Quinta, 23 de Outubro de 2025, 14h17 | Publicado: Quinta, 23 de Outubro de 2025, 14h17 | Última atualização em Quinta, 23 de Outubro de 2025, 14h35 | Acessos: 36

A Biblioteca do IFB Campus Brasília inaugurou na tarde dessa quarta-feira (22/10) a Exposição Recortes do Cerrado. O evento, que contou com o lançamento do livro homônimo e uma sessão de autógrafos, apresentou ao público a riqueza da fauna e flora do Cerrado por meio da delicada técnica de pintura japonesa Sumi-e, ressaltando a importância da preservação desse bioma.

As artistas Hiromi Takano e Mikhaela Kawahara, do Instituto Sumi-e Brasil, são as idealizadoras da mostra. A exposição também reúne obras de artistas convidados: Teiji Hayashi (embaixador do Japão em Brasília), Kamari Maeda e Adeilton Oliveira (professor do campus).

Durante a abertura, as artistas e o embaixador, autores do livro, participaram de uma sessão de autógrafos. Exemplares da obra foram distribuídos e sorteados entre o público presente, que contou com estudantes e servidores. Estiveram presentes também gestores do campus, incluindo Christine Lourenço (diretora-geral), Ana Oliveira (coordenadora de Relações Institucionais), Laura Cruz (coordenadora-geral de Biblioteca), Marcelo Santos (diretor de Ensino), Sylvana Santos (diretora de Pós-Graduação, Pesquisa, Inovação e Extensão), Flávia Silveira (assessora para Implantação de Projetos Especiais e EaD) e Jadir Costa (chefe de Gabinete da Direção-Geral).

Após a cerimônia de abertura, o embaixador Teiji Hayashi foi convidado para conhecer a estrutura do campus, sendo guiado em um tour pelas instalações.

A Exposição Recortes do Cerrado permanece aberta à visitação na Biblioteca do IFB Campus Brasília até o dia 13 de novembro.

 

Fim do conteúdo da página