Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Brasília > Projeto promove plantio para implantação de viveiro no IFB Campus Brasília
Início do conteúdo da página

Projeto promove plantio para implantação de viveiro no IFB Campus Brasília

Criado: Segunda, 28 de Setembro de 2026, 10h49 | Publicado: Segunda, 28 de Setembro de 2026, 10h49 | Última atualização em Segunda, 28 de Setembro de 2026, 10h50 | Acessos: 22

No dia 23/9, o Projeto de Extensão ODS em Foco, em parceria com a Comissão Ambiental do IFB Campus Brasília, realizou mais uma ação de plantio na área destinada à implantação do viveiro do campus.

Nessa etapa, foram plantadas mudas de acerola e romã, com a participação de estudantes de cursos técnicos integrados ao ensino médio.

O encontro promoveu a integração entre diferentes áreas do conhecimento, abordando os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU), e relacionando conhecimentos de sustentabilidade, biologia e química à experiência prática de cuidado com o meio ambiente. A ação está alinhada aos ODS 11 (Cidades e Comunidades Sustentáveis) e 15 (Vida Terrestre).

A iniciativa aproxima teoria e prática no ambiente escolar, contribuindo para a aprendizagem, a participação dos estudantes e a construção de uma cultura de sustentabilidade.

O viveiro representa um espaço de aprendizagem e integração de conhecimentos, além de contribuir para o cuidado coletivo com o meio ambiente. A Comissão Ambiental e o ODS em Foco seguem promovendo ações de sustentabilidade por meio da educação e de iniciativas coletivas.

Fim do conteúdo da página