IFB sedia evento de moda circular e empreendedorismo feminino no DF
A Escola de Negócios e Desenvolvimento Social do Instituto Federal de Brasília (Enedes), sediada no Campus Brasília do IFB, realizará, em 20 de outubro de 2026, das 14h às 18h, o lançamento do projeto Recriando Futuros — Rede Transforma de Moda Circular e Empreendedorismo Feminino.
O evento de lançamento terá exposição de trabalhos e apresentação da cantora brasiliense Eliza Borges. Depois da estréia, a iniciativa acontecerá no Museu Vivo da Memória Candanga, onde a organização da atividade, o grupo Cia do Lacre vai capacitar gratuitamente 120 mulheres do Distrito Federal e do Entorno, com formação que reúne técnicas artesanais, reaproveitamento de materiais, design e empreendedorismo. As atividades começam em outubro e seguem até maio de 2027.
As oficinas incluem costura, crochê e outras técnicas artesanais. A programação também abrange educação financeira, autoestima, desenvolvimento profissional e estratégias de comercialização, com foco na geração de renda e na autonomia econômica das participantes.
O projeto também pretende estimular a troca de conhecimentos entre mulheres de diferentes gerações e experiências. A proposta é que aquelas que já dominam técnicas artesanais compartilhem seus saberes com as iniciantes, fortalecendo a rede de aprendizagem e colaboração.
A iniciativa é realizada pela Cia do Lacre, com apoio do Instituto Lojas Renner e parceria da Enedes do IFB e do Museu Vivo da Memória Candanga.
As inscrições para o evento de lançamento da iniciativa são gratuitas podendo ser feitas pelo site da Enedes: https://enedesifb.com.br/agenda-enedes.
Fonte: Com informações e foto do portal ConectaEco
Redes Sociais