Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Ceilândia > Campus Ceilândia sedia Festival Latino-Americano de Instalação de Software Livre edição 2019
Início do conteúdo da página

Campus Ceilândia sedia Festival Latino-Americano de Instalação de Software Livre edição 2019

Criado: Sexta, 08 de Março de 2019, 13h03 | Publicado: Sexta, 08 de Março de 2019, 13h03 | Última atualização em Segunda, 11 de Março de 2019, 12h14 | Acessos: 1257

O Campus Ceilândia do Instituto Federal de Brasília (IFB) sediará o Festival Latino-Americano de Instalação de Software Livre (FLISOL) 2019. O evento, que acontece no dia 27 de abril (de 8h às 18h), é um festival anual de instalação de software livre, gratuito e aberto a toda a comunidade, realizado desde 2005 em diversos países da América Latina, Espanha e Portugal.

O FLISOL atende ainda às demandas e aos objetivos do programa de Letramento Digital do Campus Ceilândia, aprovado pelo Edital 040/2018/PREX. O festival tem como principal objetivo promover o uso de Software Livre, mostrando ao público em geral sua filosofia, abrangência, avanços e desenvolvimento.

Em breve, a programação completa será disponibilizada AQUI.  Serão abordados temas como: Ecossistema de Software Livre, design de imagens, animações, áudio e vídeo, Acessibilidade Livre, Segurança e Privacidade em Software Livre, dentre outros. Serão ofertadas palestras, apresentações, workshops e minicursos sobre temas locais, nacionais e latino-americanos que tratam do tema Software Livre. A participação no FLISOL 2019 em Ceilândia é totalmente gratuita e será certificada. Para participar, basta dirigir-se até o local do evento, no dia especificado, e, se desejar, levar computador de uso pessoal para instalação de software livre durante todo o festival.

Para participar das atividades, é necessário inscrever-se NESTE LINK. O Campus Ceilândia fica localizado na QNN 26, área especial, entre a Faculdade de Ceilândia da UnB e a linha do metrô.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página