Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Ceilândia > Abertas inscrições para curso de Comandos Básicos em Linux
Início do conteúdo da página

Abertas inscrições para curso de Comandos Básicos em Linux

Criado: Quinta, 27 de Junho de 2019, 10h01 | Publicado: Quinta, 27 de Junho de 2019, 10h01 | Última atualização em Quinta, 27 de Junho de 2019, 12h49 | Acessos: 1658

O Instituto Federal de Brasília – IFB/Campus Ceilândia divulgou, nesta quinta-feira (27), a abertura das inscrições para o preenchimento de vagas  do curso de Comandos Básicos Linux. Este é o segundo curso ofertado pela equipe do Programa de Letramento Digital em Software Livre aprovado pelo Edital Nº 040/2018 RIFB. 

No curso, os participantes irão conhecer e executar tarefas básicas utilizando a interface de linha de comando em um servidor Linux: o terminal e shell (GNU Bash), introdução aos arquivos, diretórios e permissões de acesso no sistema de arquivos Linux, além de exercícios práticos em laboratório de informática.

O curso ofertará um total de 40 (quarenta vagas), na Modalidade EaD, com 2 encontros presenciais, no horário das 19h às 22h, sendo 8 (oito) vagas reservadas para os técnicos/analistas de TI do Instituto Federal de Brasília e 32 (trinta e duas) vagas para ampla concorrência.  

Os interessados poderão se matricular no Campus Ceilândia, nos dias e horários estabelecidos no quadro abaixo:

Campus Local e endereço Data   Horário
Ceilândia QNN 26, área especial, entre a Faculdade de Ceilândia
da UnB e a linha do metrô – Ceilândia – DF
01 a 03/07/2019
(ou enquanto
houver vagas)
8h às 17h

As vagas serão preenchidas por ordem de chegada dos interessados.

Confira o documento.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página