Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Ceilândia > Professor do Campus Ceilândia é um dos organizadores do livro "Criatividade em Matemática: lições da pesquisa"
Início do conteúdo da página

Professor do Campus Ceilândia é um dos organizadores do livro "Criatividade em Matemática: lições da pesquisa"

Criado: Quinta, 19 de Dezembro de 2019, 14h34 | Publicado: Quinta, 19 de Dezembro de 2019, 14h36 | Última atualização em Quinta, 19 de Dezembro de 2019, 17h46 | Acessos: 407
imagem sem descrição.

O professor do Instituto Federal de Brasilia — IFB/Campus Ceilândia Mateus Gianni Fonseca é um dos organizadores do livro "Criatividade em Matemática: lições da pesquisa", lançado neste mês. O livro trata de uma produção com o objetivo de  divulgar pesquisas concentradas no tema criatividade em matemática, bem como discutir suas implicações para com a prática pedagógica da educação básica.

"Acredito que com esta obra poderemos fomentar novas discussões e pesquisas dentro e fora do IFB em torno deste tema que, embora seja relativamente novo para o Brasil, vem se mostrando tão importante em diferentes países. É um livro que, inclusive, poderá colaborar para a formação dos alunos da licenciatura em Matemática e da Pedagogia do próprio IFB", destaca o professor Mateus.

A publicação, fruto da parceria entre o IFB, Universidade de Brasília (UnB) e Secretaria de Educação do Distrito Federal (SSEDF), também possui como organizador o professor Cleyton Hércules Gontijo, da Universidade de Brasília. Alexandre Tolentino de Carvalho, Mateus Pinheiro de Farias e Fabiana Barros de Araújo e Silva — todos professores da SSEDF — também participam da publicação como autores de capítulos. 

 
 
 
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página