Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Ceilândia > Primeira turma de especialização em Segurança Pública conclui curso
Início do conteúdo da página

Primeira turma de especialização em Segurança Pública conclui curso

Criado: Segunda, 17 de Fevereiro de 2020, 13h53 | Publicado: Segunda, 17 de Fevereiro de 2020, 13h53 | Última atualização em Segunda, 17 de Fevereiro de 2020, 13h53 | Acessos: 485

Na última sexta-feira (14), formaram-se dezenove especialistas da primeira turma de Pós-Graduação Lato Sensu em Segurança Pública, com Ênfase em Formação de Tutores, Preceptores e em Pesquisa para o Distrito Federal e Entorno. O curso é uma parceria das instituições IFB, Polícia Civil do DF e Fundação Universidade Aberta do Distrito Federal (Funab) e formou um curso exclusivo na metodologia Ativa de Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP), método de ensino e aprendizagem caracterizado por ter uma estratégia centrada no aluno.

A solenidade ocorreu na Escola Superior de Polícia Civil do Distrito Federal e contou com a participação do diretor de Pesquisa, Ensino e Extensão do Campus Ceilândia, professor Allisson Lopes de Oliveira, da diretora da Escola Superior de Polícia Civil (ESPC), Glaucia Cristina da Silva, do Corregedor-Geral da Policia Civil do DF, Anderson Jorge Damasceno Espíndola, e da diretora da Fundação Universidade Aberta do Distrito Federal (Funab), Simone Pereira Costa Benck. Ao final do evento, foi descerrada a placa da turma na sede da Escola Superior de Polícia Civil.

As aulas aconteceram na sede da ESPC, em Riacho Fundo, por meio da investigação de forma cooperativa, tendo como objetivo a produção de conhecimento individual e coletivo dos estudantes. Por meio de situações-problema produzidas a partir da realidade da Polícia Civil do DF e da técnica de análise crítica, os discentes seguiram os sete passos da ABP para a compreensão e resolução de problemas de forma significativa e em interação contínua com os tutores. Ao final, os discentes apresentaram um trabalho de conclusão de curso.

Os formados são servidores das carreiras de Delegados de Polícia, Agentes de Polícia, Agentes Policiais de Custódia e Escrivães de Polícia da PCDF e da PCGO.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página