Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Ceilândia > IFB Campus Ceilândia oferta curso gratuito de Informática Básica para Idosos — Inscrições até o dia 23
Início do conteúdo da página

IFB Campus Ceilândia oferta curso gratuito de Informática Básica para Idosos — Inscrições até o dia 23

Criado: Sexta, 14 de Janeiro de 2022, 12h28 | Publicado: Domingo, 09 de Janeiro de 2022, 12h28 | Última atualização em Sexta, 14 de Janeiro de 2022, 12h50 | Acessos: 5850

O Instituto Federal de Brasília IFB Campus Ceilândia está ofertando novas turmas para os cursos gratuitos de “Informática Básica para Idosos na Modalidade Remota" e "Informática Básica para Idosos na Modalidade a Distância''.

São ofertadas 40 vagas (20 por curso). Para participar é preciso ter idade mínima de 60 anos, pelo menos o ensino fundamental incompleto, possuir conhecimentos na área de Informática e dispositivo móvel (celular ou tablet) com acesso à Internet em sua residência para realização das atividades.

Os cursos terão carga horária total de 36 horas. As aulas acontecerão pela plataforma Google Meet/Moodle (não será presencial) com 4 horas/aulas por semana.

O curso de Informática Básica para Idosos na Modalidade Remota terá dois encontros de forma síncronas (nesta modalidade o professor estará disponível on-line no horário pré-estabelecido) no horário das 13h30 às 15h nas terças-feiras e quintas-feiras, e um encontro de forma assíncrona (atividades a distância na plataforma moodle).

Já o curso de Informática Básica para Idosos na Modalidade a Distância terá dois encontros assíncronos (nesta modalidade as aulas serão pré-gravadas) no horário das 13h30 às 15h nas segundas-feiras e quartas-feiras, e um encontro de forma síncrona (o professor estará disponível on-line no horário pré-estabelecido) as terças-feiras.

Seleção

Para participar é preciso ler a Chamada Pública em anexo e depois preencher o formulário eletrônico (clique aqui). As inscrições podem ser feitas do dia 27 de dezembro de 2021 (a partir das 19h) até o dia 16 23 de Janeiro de 2022*.

A seleção das vagas disponíveis será por sorteio.

Esta é a segunda edição dos cursos ofertados pela Coordenação do Programa de Inclusão Digital e Social para Idosos do IFB Campus Ceilândia. Segundo os professores do programa, Jocenio Epaminondas e Leandro Pedrosa, os cursos que aconteceram no segundo semestre de 2021 tiveram ótima aceitação o que motivou novas turmas para 2022.

* retificado em 14/01/2022.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página