Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Ceilândia > Primeira Chamada Pública para o Processo de Estudo Socioeconômico da Assistência Estudantil 2023
Início do conteúdo da página

Primeira Chamada Pública para o Processo de Estudo Socioeconômico da Assistência Estudantil 2023

Criado: Quinta, 16 de Março de 2023, 16h13 | Publicado: Quinta, 16 de Março de 2023, 16h13 | Última atualização em Quinta, 16 de Março de 2023, 16h35 | Acessos: 3651

O IFB Campus Ceilândia, por meio da Coordenação de Assistência Estudantil e Inclusão Social (CDAE), divulga a 1ª Chamada Pública para o Processo de Estudo Socioeconômico e Cálculo do Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) de 2023 para fins de Classificação nos Programas da Assistência Estudantil (PAE) 2023, com inscrições abertas no período de 16 de março a 2 de abril de 2023.

Compõem o público-alvo desta chamada os estudantes regularmente matriculados e frequentes nos cursos presenciais do ensino técnico e superior do IFB que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica e que possuem renda familiar por pessoa de até um salário-mínimo e meio (R$ 1.953,00). 

Não precisam participar os estudantes com IVS válido, deferidos nas chamadas públicas realizadas em 2022, que continuam matriculados no mesmo curso e que não sofreram alterações na composição e/ou renda familiar.

Ressalta-se que os estudantes que compõem o público-alvo desta chamada que estejam interessados em concorrer ao Auxílio-Permanência deverão, obrigatoriamente, participar do processo de estudo socioeconômico para cálculo do IVS, realizando inscrição e entrega de documentação, que ocorre em duas etapas obrigatórias:

  • Na primeira, o estudante deve realizar a inscrição on-line, por meio do Formulário Eletrônico (clique aqui).
  • Na segunda etapa, o estudante deverá enviar a documentação comprobatória através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., no período de 3 a 17 de abril de 2023.

Nesta publicação consta o Anexo V com a relação de documentação necessária, que não exclui a leitura integral da Chamada Pública, e os Anexos I, II e III, que são de apresentação obrigatória.

As dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Os estudantes que não compõem o público-alvo desta Chamada poderão participar do processo de estudo socioeconômico em chamadas publicadas ao longo do ano letivo.

 

Fim do conteúdo da página