Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Ceilândia > IFB participa do projeto Câmara nas Cidades em Ceilândia
Início do conteúdo da página

IFB participa do projeto Câmara nas Cidades em Ceilândia

Criado: Terça, 28 de Março de 2023, 12h45 | Publicado: Terça, 28 de Março de 2023, 12h45 | Última atualização em Quarta, 29 de Março de 2023, 08h54 | Acessos: 340

O Instituto Federal de Brasília irá participar da ação “Câmara nas Cidades” em Ceilândia nos dias 29 e 30 de março. O projeto tem como objetivo ir até a cidade ouvir os moradores, debater propostas de interesse e permitir a comunicação direta entre comunidade, distritais e representantes do governo.

O IFB participa da ação na promoção de atividades dentro do evento e faz o atendimento ao público local. Além disso, serão apresentados cursos e projetos do Instituto Federal de Brasília disponíveis no Campus Ceilândia. 

A estrutura do “Câmara nas Cidades” será montada na Praça dos Eucaliptos, na QNM 14, na Ceilândia Norte. O horário de atendimento ao público local será das 9h às 18h.  A abertura será no dia 29, às 15h, e conta com a participação do Coral Vozes do Tempo.



Coral Vozes do Tempo

O Coral Vozes do Tempo é fruto do trabalho desenvolvido durante os últimos anos por meio do Curso de Formação Inicial e Continuada Coral na Terceira Idade do IFB Campus Ceilândia (foto). Durante esse período, foram formadas três turmas, e pelo menos 70 estudantes da melhor idade passaram a ter na música e no canto coral um caminho de formação, de aprendizagem, de qualidade de vida, desenvolvimento artístico, socialização e de partilha de experiências. 

A cidade de Ceilândia, que tem a maior população idosa do Distrito Federal, tem no IFB Campus Ceilândia uma proposta de inclusão dos mais vividos por meio de uma prática musical coletiva milenar, que une vozes e corações, une caminhos e gerações. 

O Coral conta atualmente com cerca de 40 coristas sob a responsabilidade dos professores Hugo Souza e Douglas Anderson. São realizados 3 encontros semanais em que são trabalhadas técnicas de respiração e postura, exercícios vocais, práticas de “cantoterapia”, escrita e partilha de relatos autobiográficos, além de leitura crítica e interpretação do repertório musical e das sessões externas, em parceria com diversos órgãos do Executivo e do Sistema S.

Durante os dois dias em Ceilândia, também haverá espaços de atendimento da Defensoria Pública, Polícia Civil, Secretaria da Mulher e do Na Hora.

Confira as outras atividades que o IFB estará participando:

 Horário Quarta Quinta
29/03 30/03
09h às 10h Orientação para
Estágio e Mercado
de Trabalho
Atividades
Contemporâneas -
Nossa realidade.
10h às 11h Equipamentos
Biomédicos -
Uma introdução
Equipamentos
Biomédicos -
Uma introdução
11h às 12h Orientação para
Estágio e Mercado
de Trabalho
Equipamentos
Biomédicos -
Uma introdução
12h às 13h Tecnologia para pessoas
com necessidades
especiais
Tecnologia para pessoas
com necessidades
especiais
14h às 15h IFB60+ Robótica no Escola -
IFB CEI
15h às 16h IFB60+ Segurança do
Trabalho: segurança na Construção Civil
16h às 17h Robótica no Escola -
IFB CEI
Orientação para
Estágio e Mercado
de Trabalho
17h às 18h Orientação para
Estágio e Mercado
de Trabalho
Segurança do
Trabalho: segurança na Construção Civil

 

Fim do conteúdo da página