Neabi do IFB Campus Ceilândia marca presença no Festival Latinidades

O maior festival de mulheres negras da América Latina, o Festival Latinidades, completando dezoito anos de existência, promoveu, dentre outras atividades, a mostra de curtas-metragens. As sessões aconteceram no Cine Brasília, e o Neabi do IFB Campus Ceilândia teve a oportunidade de assistir às produções audiovisuais de mulheres negras brasileiras no último dia 30 de julho.
A mostra contou com as obras de Inara Régia Cardoso e Dandara Caldeira, com o curta ‘Super Jinga’; ‘Farinha, Festas e Memórias’, de Jackeline Silva; ‘Eu era o lobisomen da CEI’, de Suéllen Batista; ‘Diaspóricas – Episódio Maximira Luciano – Ventos de Si’, de Ana Clara Gomes; além do teaser ‘Mulheres Negras em Rotas de Liberdade’, de Urânia Munzanzu.
O estudante da Licenciatura em Espanhol Artur Oliveira de Souza disse que estava com muita expectativa sobre o evento, pois, apesar de ser informado de que a visita se tratava de sessão de filmes no Cine Brasília, o discente não sabia, ao certo, detalhes sobre a atividade.
A professora e presidente do Neabi do IFB Campus Ceilândia, Suiane Bezerra da Silva, elogiou o evento e afirmou que “apresentar atividades como essa amplia o repertório cultural dos estudantes e apresenta possibilidades de atuação profissional que ela mesma não conhecia quando era estudante secundarista”.
Além de serem convidados pelo Festival Latinidades para participarem do evento, os espectadores puderam assistir aos curtas com pipoca fornecida pela organização para que a experiência de ir ao cinema fosse completa.
Redes Sociais