Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Ceilândia > Emoção marca o encerramento do curso Agente de informações do programa Pronatec/Mulheres Mil
Início do conteúdo da página

Emoção marca o encerramento do curso Agente de informações do programa Pronatec/Mulheres Mil

Criado: Sexta, 27 de Junho de 2014, 18h04 | Publicado: Sexta, 27 de Junho de 2014, 18h04 | Última atualização em Sexta, 27 de Junho de 2014, 18h09 | Acessos: 1457

Na manhã desta sexta-feira, 27 de junho, foi realizado, na Casa de Justiça e Cidadania de Ceilândia, o encerramento do curso Agente de Informações Turísticas ofertado pelo Pronatec/Mulheres Mil.


Segundo a coordenadora adjunta do Mulheres Mil/Pronatec do Campus Ceilândia, Kelly Santos, o objetivo principal do curso é capacitar mulheres que estão com dificuldades e oferecer a elas uma formação, além de proporcionar um certificado do curso visando mudar a vida delas.


A formanda Simone Farias, que é portadora de necessidades específicas, acredita que o curso mudou a vida dela. “ Aprendi muita coisa, cada dia que passa eu me supero, pois hoje consigo ver a vida de outra forma, além de fazer amizades aqui. Já penso, inclusive, em fazer outro curso”, contou.
Para a formanda Sandra Alves Silva, além do curso proporcionar momentos de alegria e de aprendizagem, ela ganhou uma nova família.


“O curso foi uma das melhores coisas que aconteceu na minha vida, pois eu não queria mais viver e sabia que precisava terminar meus estudos. A ajuda da família e dos amigos contaram muito e, aqui dentro, eu pude encontrar o apoio das pessoas. Hoje me considero outra pessoa e posso dizer que eu tenho uma família aqui dentro”, afirmou.


Durante a cerimônia as alunas apresentaram as regiões do Brasil, mostrando os pontos turísticos, e entregaram ao público, livros e cartilhas que contam a história de Brasília.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página